PSOL quer obrigar empresas a contratar menor infrator em vez de bons estudantes.

Partido, conhecido como defensor de bandidos, quer premiar quem pratica crimes.

As deputadas Dani Monteiro e Mônica Francisco, ambas do PSOL, criaram o Projeto de Lei 940/2019, que tramita na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), determina que ao menos 500 postos de trabalho devem ser criados, prioritariamente, para adolescentes infratores.

Obriga empresas a dar preferência a menores que cometem crime. Passa a mensagem que é melhor ser criminoso do que bom aluno.

Na prática, conforme indicação das parlamentares, o projeto dá preferência na contratação de menor aprendiz a adolescentes que tenham cometido “ato infracional” (eufemismo para “crime”) e estejam cumprindo “medida socioeducativa” (eufemismo para “pena”).

A medida, como não poderia ser diferente, tem causado revolta nos mais diversos setores sociais do Rio de Janeiro, cidade onde os índices de desemprego batem recorde neste ano.

O procurador Marcelo Rocha Monteiro fez uma dura crítica nas redes sociais:

“Então, meu amigo, se aquele seu filho ou sobrinho de 17 anos, que sempre levou uma vida correta, estiver disputando uma vaga de emprego (aprendiz) com um outro adolescente que já praticou roubo à mão armada, a preferência é do assaltante”.

“O PSOL tem uma função muito importante na política brasileira: ele nos ensina que, por incrível que pareça, existe coisa ainda pior que o PT”, classificou o procurador.

Nesta semana o presidente do TJ-CE, desembargador Washington Araújo, e o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), Dimas Barreira, assinaram um convênio que disponibiliza passagens gratuitas de ônibus, em Fortaleza, para condenados que cumprem pena nos regimes aberto e semiaberto, além daqueles que estão em liberdade condicional.

Para andar de ônibus de graça em Fortaleza basta ter tornozeleira eletrônica, já no Rio de Janeiro para ser menor aprendiz basta ser criminoso. Já o trabalhador desempregado tem que pagar passagem e aluno que esforçar no Rio de Janeiro vai perder a vaga para bandido mirim.

Qual a mensagem para sociedade ?

Referências : O AntagonistaCeará em Off

Curvelo (MG) – 08/12/2019 – 10:48 h

José Carlos Martins
2 comments to “PSOL quer obrigar empresas a contratar menor infrator em vez de bons estudantes.”
  1. Todos sabem que o PT e seus “puxadinhos” são partidos que defendem a bandidagem, por isso é muito normal esse tipo de “projeto” e “proposta” indecentes e afrontosas à sociedade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.