Reparação histórica que quer condenar o ator do filme ” Doutor Estranho ” já esta agindo na Câmara de Curvelo

O ator Benedict Cumberbatch esta sendo processado pelo governo da ilha caribenha de Barbados por que seu tataravô em 1794 tinha escravos . Lei que tenta também reescrever a história já existe em Curvelo.

Conhecido por interpretar Sherlock Holmes e Doutor Estranho no Universo Cinematográfico da Marvel, Benedict Cumberbatch e sua família são alvo da Força-Tarefa Nacional de Barbados sobre Reparações e parte da Comissão de Reparações da Caricom (Caricom), um movimento para obter reparações pela escravidão nos Barbados, na América Central. 

“Todos os descendentes de proprietários de plantações brancos que se beneficiaram do tráfico de escravos devem pagar indenizações, incluindo a família Cumberbatch”, 

afirmou o secretário-geral do Movimento das Caraíbas pela Paz e Integração, David Denny, ao jornal britânico The Telegraph.

O sétimo bisavô de Benedict, Abraham Cumberbatch, comprou uma plantação de cana-de-açúcar Cleland em Saint Andrew, Barbados, no ano de 1728. O local utilizou a mão de obra de cerca de 250 escravos até que a escravidão foi abolida no país em 1834. 

Mesmo sendo permitido por lei em 1728, hoje os governos de esquerda querem reescrever a história, destruindo monumentos e agora multando os descendentes com base em conceitos morais atuais.

Em Curvelo o projeto de lei nº 1.194/2022 proíbe atribuir a prédios, rodovias, repartições públicas e bens de qualquer natureza pertencentes ou sob gestão do executivo municipal o nome de qualquer pessoa que esteja ligada a expansão do território brasileiro pelos bandeirantes, ou as ações de repressão contra o golpe comunista que estava em curso no Brasil na década de 1960.

O mais irônico é que o ator Benedict Cumberbatch é simpatizante do Partido Democrata americano, ou seja ele é de esquerda e agora esta sofrendo com as políticas de esquerda.

Referência – Jornal Estado de MinasRollingStone- UOL

Curvelo (MG) 07/01/2023 – 12:42h

José Carlos Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.