Pessoas comuns, um jornalista e agora um deputado federal, conheça os oito presos políticos brasileiros.

Desde a primeira prisão a oito meses, o número de presos por opinião e sem julgamento só aumenta.

O psicólogo Renan Morais, que está preso, também a mando do ministro, há mais de 8 meses, relatou sua história :

Dia 17 de junho de 2020 eu fui preso, fiquei 8 dias numa cela na Polícia Federal em Brasília e depois fui para prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica, onde estou até hoje. Já são 8 meses.
Quando fui preso não sabia de qual crime estava sendo acusado. Até hoje não sei, mas sei que não cometi crime algum. Não há uma acusação formal, não fui indiciado, não sou sequer réu, não fui julgado e não fui legalmente condenado – repito: não sou sequer réu.
Advogados, juristas, policiais e servidores que tomam conhecimento desses e de outros detalhes da minha prisão sempre se surpreendem e usam adjetivos como: inacreditável, surreal, absurdo, bizarro, ilegal, inconstitucional, atípico.

Hoje desejo que a situação do Deputado Daniel Silveira se desenrole de forma que não atrapalhe os avanços do governo Bolsonaro, que já estava “em trégua” com os outros poderes do Brasil. Essa prisão é absurda, nem deveria ter acontecido.

O STF – Supremo Tribunal Federal criou o inquérito inconstitucional dos Atos Anti-democráticos para justificar as prisões.

Foram presos desde então;

Emerson Ruy – preso em Salvador

Renan Morais- preso em Brasília

Érica Viana – presa em Campos dos Goytacases – RJ

Deputado federal Daniel Silveira – preso no Rio de Janeiro

Daniel Miguel – preso em Brasilia

Jornalista Oswaldo Eustáquio preso em Brasília

Artur Castro – preso em Niterói

Sara Winter – presa em Brasília

Um relatório feito pela Polícia Federal foi enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ), Alexandre de Moraes, em janeiro de 2021 que com o final de várias investigações, até o momento, foi constatado que não há sustentação o suficiente para acusar pessoas pela participação e ou financiamento em atos anti democráticos, mas mesmo assim as prisões ilegais são feitas com base neste inquérito.

O material desenvolvido está com a Procuradoria-Geral da República ( PGR ) e  as medidas constatadas no documento serão analisadas. Já a PF, não apresentou novos recursos para o andamento do caso, indicando o fim de sua participação na ação. 

Fonte : Imprensa BrasilIG

Curvelo (MG) 20/02/2021

José Carlos Martins
One comment to “Pessoas comuns, um jornalista e agora um deputado federal, conheça os oito presos políticos brasileiros.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.