O que levou Felipe Moura Brasil a descer ao mesmo nível jornalistico de Glenn Greenwald

Revista Crusoé fez longa matéria, se utilizando de supostas conversas privadas, para atacar quem eles chamam de “milicianos bolsonaristas”.

Quando as matérias do Intercept começaram a ter destaques muito se falou que não havia crimes nas denúncias, mas o único crime foi o hackeamento ilegal das conversas divulgadas sem perícias.

Felipe Moura Brasil que tanto criticou o Intercept, fez a mesma coisa. Não há ilícitos divulgados apenas divulgação de conversas privadas.

Leandro Ruschel publicou em seu twiter:

A mesma lógica se aplica a quase todos os nomes ali expostos. Pessoas que dão a cara a tapa para lutar por um país melhor, sendo atacados de forma vil por um isentão que só é conhecido pelo trabalho feito com Olavo de Carvalho, considerado o grande vilão pela isentosfera

Sophie Pieretti fez uma série de twites, que reproduzimos na integra, que mostram o suposto motivo que levou Felipe Moura Brasil a escrever a matéria.

“Tentarei explicar de forma sucinta o que eu conheço da insistência do Felipe Moura Brasil.em tentar queimar pessoas importantes do governo. Primeiramente, vocês precisam entender que Antagonista, Crusoé e Jovem Pan são o cão cérbero: três cabeças, mas tudo no mesmo corpo.

No ano passado, depois que o Bolsonaro ganhou as eleições, a turma do Felipe Moura Brasil passou a puxar o saco dele, pois tinham interesse em integrar a SECOM (Secretaria de Comunicação). Até Dezembro de 2018, quem cuidaria da SECOM era o ex-ministro Gustavo Bebianno, mas isso foi alterado.

Depois que o Bebianno perdeu o controle sobre a SECOM, o Felipe Moura Brasil passou a alfinetar o governo todos os dias, sempre vazando informações privilegiadas de uma fonte interna do próprio governo. Adivinha de quem?

Enquanto o Gustavo Bebianno ainda era ministro, a posição desses jornais ligados ao Felipe Moura Brasil era clara: “Enquanto o Bolsonaro não nos ceder a SECOM, iremos vazar informações internas do governo! Ou ele nos dá o que queremos ou vamos fazer de tudo para desestabilizar o governo dele.”

O que aconteceu? O Carlos Bolsonaro

prontamente percebeu essa atitude e passou a defender o pai dele desses jornalistas e do safado do Bebianno, daí esses jornais passaram a chamar o Carlos de “pitbull raivoso” e coisas do tipo, tentando fazer ele parecer louco e intrometido

Quando o Bebianno foi exonerado em Fevereiro de 2019, não foi coincidência que ele foi parar direto no programa “Os Pingos nos Is” da Jovem Pan, dando entrevista exclusiva e presencial. Tanto é que na própria entrevista o Augusto Nunes admite que era amigo pessoal do Bebianno.

Com a exoneração do Bebianno, esses veículos da imprensa ligados ao Felipe Moura, e claro, Diogo Mainardi e Mario Sabino, mudaram de estratégia. Como ficou claro que eles nunca teriam a SECOM com Bolsonaro na Presidência, hoje se dedicam a derrubar o Bolsonaro de todas as formas.

A fonte dissidente das conversas de WhatsApp mencionadas pelo Felipe Moura Brasil é a Raphaella Avena. Como sei? Porque ela estava no grupo da Paula Mariza e Stefanny Papaia, mas foi removida por se aliar a pessoas que traíram o Bolsonaro e que queriam que o Mourão assumisse a Presidência.

Lembram daquela história de criar uma “rede social de direita”? Um dos motivos da Avena ser expulsa do grupo da Paula foi ela ter apoiado o Sandro Rocha, dono dessa rede social, a Gateway369. Sandro também é aquele ator que fez vídeo mandando o Bolsonaro renunciar à Presidência

“Tá, mas o que Avena tem a ver com Felipe Moura?”. O Felipe queria aparelhar a SECOM e criar um cabide de empregos, enquanto que a Avena também queria favores da família Bolsonaro. No final, os dois se sentiram “namoradas traídas” do governo e juraram vingança, por isso da união.

Enfim, se vocês repararem bem, todas as personagens da matéria que são tratadas como “vítimas” são apoiadores do Antagonista, Felipe Moura e etc. já há um bom tempo. Eles agem parecido e falam as mesmas coisas, o que inclui até mentiras sobre fritura do Guedes e Moro.

Finalizando: achei a matéria uma porcaria escrita por ex-mulher vingativa, mas também acho interessante porque algumas dessas pessoas que foram destacadas pela matéria, como o Allan ou a Paula, começaram a ser atacadas por Youtubers vira-casaca num espaço de tempo muito curto

Além de ver a resposta de leandro Ruschel – linkada logo a baixo, veja também a resposta de Paula Mariza a estranha matéria de Moura Brasil;

Referências : Twiter Sophie PierettLeandro Ruschel Revista Crusoé Critica Nacional

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins
33 comments to “O que levou Felipe Moura Brasil a descer ao mesmo nível jornalistico de Glenn Greenwald”
  1. Tenho percebido uma mudança de critério por Felipe, pensei ser um caso isolado. Homens se conhecem nao pelo fato de mudarem de opinião, nao pela mudança mas o Porque fizeram isto. Quando existe interesse pessoal, e valores entregues nesta mudança da para se concluir que nao estávamos falando de homens.

  2. O Antagonista tem a Empíricus como sócia majoritária e tinha o sonho de conseguir credibilidade ao ponto de interferir no mercado financeiro e a Empíricus que sugere investimentos já se adiantaria em indicar investimentos para o outro dia ou semana se adiantando a notícias”bombásticas” que O Antagonista iria veicular, com chamadas lacônicas muitas vezes. Empíricus pareceria adivinha ou muito capaz. Quando perderam a fonte privilegiada de informações que era o tal do Bebiano, já entraram em desespero, pois nem a.SECOM e nem mais informações privilegiadas.
    Vejam que ex sócio da Empíricus chegou a ser preso nos Estados Unidos por conspiração contra o mercado financeiro.. Olhem o link:
    https://www.google.com/amp/s/www.infomoney.com.br/onde-investir/fundador-da-empiricus-preso-nos-eua-confessa-crime-diz-procurador/amp/

  3. Vai trabalhar, vc e io Fellipe Moura são um bando de safados jogando o jogo do poder. Esse governo de extrema direita não diferencia nada do ptralha. Filhos malandros, ministros acusados, presidente maluco. Vão se …..

  4. Também me surpreendeu essa publicação do Colírio Moura Brasil mas não deveria pois já era prá eu estar acostumado a ver cada dia mais um bolsominion abandonando o barco. Isso é o que sempre acontece quando uma canoa furada começa a fazer água.

    • Olha só! Quem diria. A vitória do Brasil nas urnas acabou se tornando na vitória dos bandidos que se escondem na direita. Ou seriam bandidos de direita mesmo? Difícil acreditar que trocamos uma ORCRIM de esquerda pelo que parece uma ORCRIM de direita. Manipuladores, interesseiros querendo moldar a opinião pública com narrativas mentirosas. Parece que aprenderam essa lição direitinho com a esquerda.
      O pior de tudo isso é ver que um bando de idiotas não aprenderam a lição com o PT.
      A bola da vez agora é o Felipe Moura Brasil. Um jornalista de primeira linha, axincalhado por mostrar que faz um jornalismo isento e, apesar de ter apoiado o quanto pôde o Jair Bolsonaro e seu governo, não fecha os olhos para as cagadas que ele têm dado. Vocês não servem para o Brasil! São tão nocivos quanto o PT!

  5. Na verdade ouvir críticas de um jornalista que quando merece elegia também. Interessante como nós que votamos no 17 estamos parecidos com os Ptralhas. Elogios valem, críticas não.

    • Exatamente, vejo os pingos nos is e o Felipe da a notícia e depois todos comentam. Não vejo jornal para só ouvir o que me agrada. Errou, tem que ser criticado, acertou, elogiado. Parece que está se formando uma seita bolsonarista, vamos ter cuidado para não ficarmos iguais aos petistas.

  6. Tudo começa a se encaixar. Fazer sentido.

    Sandro Rocha, Lobão, Gentili, Nando Moura, Xilique Moura Brasil…

    Salve Allan dos Santos!
    Salve Ricardo Gama!
    Salve Fábio ClikeTime!
    Salve Jacaré de Tanga!
    Salve Bernardo Kuster!
    Salve Leandro Hushel!
    Salve Lilo Vlog!
    Salve Brasileirinhos!
    Salve Daniel Lopez!
    Salve Olavo de Carvalho!

  7. Quanta merda foi escrita ,assisto os pingos nos is diariamente e nunca vi Felipe Augusto ou Zé Maria fazer militância contra o governo bolsonaro, é melhor vocês inventarem outra historia porque essa não colou. Quem sabe outra cole!

  8. Felipe, um grande jornalista.
    Sem chá de darmos ibope e ainda mais atenção a esse americano que está no Brasil fazendo militância.
    Sem comentários…..

  9. Se você reparar bem o programa apresentado por Felipe Moura é O Antagonista em rádio e vídeo.
    Só é reproduzido material de Crusoé e Antagonista.

  10. Me desinscrevi do programa “Os Pingos nos Is” desde a história do Bebiano. Achei tudo uma palhaçada pq estava todo mundo apoiando o governo só até ele achar necessário tirar alguém do time ?
    Não temos tempo para inocência e muito menos para esperar pra ver !

  11. É deprimente a falta de caráter e de patriotismo dessas criaturas oportunistas. Nojo! Bolsonaro não cederá, no que faz muitíssimo bem, e tem o apoio do povo, sim tem!

  12. Tá bom…e mandaram o Marco Antônio Villa embora pra quê? Tudo farinha do mesmo saco. Bolsonaro, Felipe Moura Brasil, Olavo de Carvalho, tudo lixo. Antinacionalistas!!!

  13. Vc teria alguma prova, ou isto é somente guerra de narrativas? Não sabemos mais em quem acreditar, porém os fatos estão a corroborar o Felipe. Qual será o desfecho desta rede em intrigas?

  14. Na verdade, esse jornalista subiu no quesito jornalismo sério. Gleen é o verdadeiro jornalista o Brasil estava precisando a décadas o resto é só blog de partido.

  15. Nunca li tanta merda. O Felipe faz um jornalismo brilhante! Graças ao pingos nos is, ainda com o Reinaldo Azevedo, esse sim, traidor, abri meus olhos para a política, e agora com o Felipe, Augusto e Zé maria o programa está sensacional, só traz verdades, não passam pano para as merdas desse governo. Criticar pontos como nomeação de filinho pra embaixada, merdas do carluxo e do marginal Flávio, reclamar do petista Augusto Aras, isso não é ser traidor da pátria, só estão mostrando as merdas do governo. É muito injusto isso, Felipe Moura em 90% dos comentários é defendendo Bolsonaro das falsas narrativas. Esse tipo de jornalismo que você está fazendo é ruim, péssimo, não passa de fogo amigo, mas também, só engana fanáticos. Qualquer um que tenha bom senso consegue compreender que existe uma rede de loucos prontos pra queimar qualquer um que critique o governo. Isso é coisa que o pt fazia, Bolsonaro não precisava disso, é um nível muito baixo.

  16. Estão todos correndo atras de Audiencia para vender patrocinios e Likes pra faturar uns trocados do Google …. E o Brasil que se exploda, é o que se depreende das atitudes dessa turma de Blogueiros e novas Midias no Brasil ! As novas Antas !
    O Vacuo deixado pela Globo ainda não foi preenchido e desse jeito nunca será !
    Continuamos aguardando por uma MIDIA LIVRE E INDEPENDENTE porque o Brasil vem sendo Sistematicamente atacado pelo Terrorismo Internacional e precisamos fluir a informação para a nossa defesa adequada !
    Eles ja roubaram recursos da ordem de TRILHÕES do BNDES e prosseguirão blindados pelo STF !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *