Número de assessores pode ser o grande erro dos deputados bolsonaristas

Crítica feita na internet por perfil de Twitter ascende sinal de alerta para baixa produtividade.

A conta Let’s Dex do Twitter, uma das mais atuantes na rede, fez uma Threads em que cobra uma atuação mais forte dos deputados bolsonaristas.

Segue a Threads :

Antes vou desenhar algumas coisas que a maioria de vocês já sabe mas alguns ainda tão ocupados sacudindo pompom brincando de cheerleader. Estamos em guerra. E numa guerra você usa todas as tropas, você não economiza munição e você não desperdiça recursos.

Acabou a ideia babaca de pagar pedágio pra liberal mostrando quem tem o gabinete menor. Que porra é essa? “Nossa, tô indo pra guerra com uma faca! Olha, olha! Não tamo gastando em munição!” Toda economia que é feita com verba de gabinete vai pra instituto de crianças com câncer?

Não vai, porra. Tá guardando bala pra que então? A gente quer vcs com o gabinete lotado trabalhando 24 horas por dia e com eficiência, travando projetos alheios, entrando com representações, denúncias e a porra toda. A gente quer que cada gabinete vire uma máquina de destruição

Cada deputado tem direito a 25 assessores e uma cota parlamentar de 200 mil reais EM MÉDIA – ela é variável dependendo de qual estado é o deputado. Com o cotão ele pode fazer uma penca de coisas; propaganda, encomendar análise jurídica, técnica, ou gastar até com gasolina.

Outro dado que foi fácil de encontrar é o de “propostas legislativas”. Óbvio que na nossa avaliação não é “quanto mais melhor”, mas sim a qualidade do que tá sendo proposto. Fiz questão de conferir pra não surgirem desculpas do tipo “tô nos bastidores”; se tá, com lei não é.

Vamos começar pelo Luiz Phillipe. O Príncipe tem 7 assessores, sendo o nosso recordista. O número tá ótimo pra um time de futsal. Com a cota parlamentar ele também bate recorde; só usou 8%. Deve tá tentando tomar o lugar do Paulo Guedes, por que como deputado isso aí ajuda em nada.

Apesar disso ele é o cara que mais tem propostas legislativas (39), sendo 13 dessas aí projetos de lei. E tem uns que são muito bons. PL 3116/20 – amplia a lei de terrorismo (pra englobar antifas) PL 234/20 – concede porte de arma pra todas as mulheres. TODAS!

PL 364/20 – acaba com a visita íntima do preso, com a saidinha de feriado e com a redução de pena por leitura de livro (sim, preso diminui dia de pena a cada livro lido). BRABO DEMAIS! Mas duvido que algum de vocês soubesse desses projetos. Faz falta uma divulgação né, príncipe?

Caroline de Toni A rainha catarinense tem 10 assessores no seu gabinete e economiza 89% de cota parlamentar. Fez um projeto de lei (com uma galera) e um pedido de alteração de regimento pro saldo do cotão ser gasto em medidas de combate ao covid. Bastidor? Cadê?

Chris Tonietto Com a miséria de 9 assessores, ela tem economizado 50% do cotão e produziu 14 projetos de lei. O PL 2888 pune aumento abusivo de preços de produtos durante calamidade pública. E outro dela transforma propaganda enganosa em crime. A muié é o Celso Russomano.

Filipe Barros Ele tá com 16 assessores e quase 60% de economia do cotão. São 11 projetos de lei. O PL 2578 basicamente diz que homem que nasce homem é homem e mulher que nasce mulher é mulher. BRABO! O PL 1466 isenta caminhoneiro de pagar pedágio durante calamidade pública.

Mas infelizmente tem um bizarro PL 2703/2020. Porra, Filipe! Me ajuda a te ajudar. Que porra é essa de estatuto do cigano, meu brother? São 52 artigos estabelecendo TUDO sobre ciganos e criando até a ciganofobia. Eu gosto muito de você, Filipe. Não faz isso não.

Bia Kicis O gabinete dela tem 14 assessores, tá economizando 67% do cotão e curiosamente gastou R$ 20 mil em março com propaganda parlamentar. Tá divulgando o quê? Só tem 5 projetos de lei e todos ela assinou com a galera. Ou seja, fez nenhum sozinha.

Daniel Silveira O Hitman tá com 15 pessoas no gabinete. Ele já fez 10 projetos esse ano, entre eles: enquadrar antifas como terroristas, permitir porte de armas pra advogados e exame toxicológico pra membros dos três poderes. Vai ter muito deputado com crise de abstinência

Junio Amaral Tá com 13 assessores e economizando 85% do cotão (pqp). De 8 projetos de lei que ele fez há 2 interessantes: PL 2319 – impede que decisões judiciais monocráticas suspendam atos do presidente. PL 643 – aumenta a pena do furto cometido durante calamidade pública.

Eduardo Bolsonaro Com 11 assessores o filho do homem tem 3 projetos de lei. O mais interessante deles é o PL 2106 que aumenta a pena de crimes praticados contra a administração em estado de calamidade pública (ou seja, o lava coronga). Pô, só 11 assessores, Eduardo? É a tropa?

Alê Silva tem um PL destinando para entidades privadas de interesse público o montante não utilizado no cotão. O Luiz Lima quer que cobrança de pensão alimentícia seja feita em Juizados de Violência Doméstica. O Victor Hugo líder do governo tá com zero projetos na conta.

É curioso que há uns 4 PLs diferentes enquadrando antifas como terroristas – isso mostra que a base não tá conversando entre si, já que seria bem melhor todos assinarem um único projeto sobre o assunto. E é isso. Tudo que encontrei de interessante sobre 19 deputados da base

Mas e os adversários? Será que tamo melhor? Erica Kokay tem 24 assessores, 60 projetos de lei e 281 atos legislativos. Samia tem 23 assessores, 39 projetos e 255 atos. Maria do Rosário com 26 assessores, 43 PL e 110 atos. Tabata apesar de 15 assessores tem 23 PLs e 140 atos.

Fernanda Melchionna com 23 assessores produziu 48 PLs e a monstruosidade de 345 atos legislativos. E pra concluir a esquerda, o Marcelo Freixo tem 15 assessores, 40 PLs e 251 atos. Kim? 9 assessores, 27 PLs e 64 atos. Vocês têm noção da brutalidade desses números?

Temos 19 deputados com 114 PLs e a oposição com 7 deputados possui 280 PLs. Isso sem falar dos atos legislativos que aí englobam emendas em comissão, requerimentos, e etc, tudo que visa travar projetos alheios e encher o saco. A esquerda é campeã nisso. Desenhando:

E querem se deprimir de vez? O Alexandre Frota com 10 assessores produziu 190 projetos de lei. Eu quero enfiar a minha cabeça na parede e não sair mais de lá. Eu tô sentindo dor física nesse instante.

Esses deputados da base alegam que são uma minoria no congresso e em vez de tentarem compensar usando os 450 assessores possíveis que poderiam, usam 272. Parabéns, vocês entraram na coleira liberal e não conseguem acompanhar tudo, divulgar, judicializar e a porra toda.

A gente já deu um ano e meio pra vocês de lua de mel, deputados. Há quem ache que vocês tão ótimos. Continuarão recebendo confetes e agradecimentos da direita pompom. Mas no que depender de alguns de nós, não. Vocês vão receber cada vez mais cobranças e petelecos educativos

Hoje foram 19 deputados e alguns nomes não entraram nessa lista, mas se nós tivermos que ter essa conversa de novo ninguém vai escapar. E eu acho que vocês não vão querer. Não há desculpas pra justificar esse resultado desastroso. Então melhorem. E melhorem logo.

Referências : Let’s Dex

Curvelo (MG) 13/06/2020

José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *