Chefe da Polícia de Chicago ameaça expulsar oficiais que se ajoelham

Oficiais que se ajoelharam com Manifestantes durante os distúrbios após a morte de George Floyd no mês passado.

Traduzido de Epoch Times.

John Catanzara, chefe da Ordem Fraterna de Polícia de Chicago Lodge 7, enviou um aviso depois que oficiais de todo o país de uniforme foram vistos ajoelhados para apoiar as chamadas para reformar os departamentos de polícia.

“Não acredito que seja a hora ou o lugar para fazer isso”, disse Catanzara à Fox32 em Chicago. “Se você se ajoelhar, estará arriscando ser … expulso da loja”, acrescentou.

Catanzara disse que assumiu sua posição porque muitos dos manifestantes estão pedindo para desfigurar ou mesmo abolir os departamentos de polícia após a morte de Floyd.

“Especificamente neste fim de semana. Tratava-se de financiar e abolir os policiais. E você vai dar um joelho por isso? É ridículo ”, disse Catanzara à emissora afiliada da Fox.

Seus comentários provocaram uma resposta da prefeita de Chicago Lori Lightfoot, que foi criticada depois que ela teria brigado com autoridades locais sobre a resposta da cidade a violentos distúrbios nos últimos dias.

Oficiais que se ajoelham, disse ele, estão do outro lado do espectro político e também devem ser criticados.

“Bem, essa é uma postura política. Quero ver o que acontece no nível do departamento. Não vou adivinhar nada, porque o prefeito apóia esse tipo de coisa ”, comentou Catanzara.

Nos últimos dias, outros oficiais do sindicato da polícia se manifestaram contra uma crescente antipatia por policiais após a morte de Floyd na custódia da polícia de Minneapolis. O ex-policial Derek Chauvin foi preso e acusado de assassinato em segundo grau no caso, e três outros ex-policiais também enfrentam acusações relacionadas à morte de Floyd.

O presidente da Associação Benevolente da Polícia de Nova York, Mike O’Meara, disse na quarta-feira que os veículos de notícias herdados estão semeando a discórdia.

“Somos retratados na imprensa e em todos os outros lugares como inimigos e queremos que as pessoas saibam que levamos nossos empregos a sério, somos profissionais e a vasta e vasta maioria das vezes que agimos de forma adequada e honrada e é isso que fazemos e isso não está sendo retratado agora na mídia e no mundo ”, disse ele à Fox News.

Referência : Epoch Times

Curvelo (MG) 11/06/2020 – 19:44h

José Carlos Martins
One comment to “Chefe da Polícia de Chicago ameaça expulsar oficiais que se ajoelham”
  1. ”Somos retratados na imprensa e em todos os outros lugares como inimigos.”

    Com a história dos EUA envolta de leis que instigam o racismo e discriminação que envolve até morte, e que isso era coisa normal nessa época, agora tão sentindo o peso do tacap nas costas não é? Uma hora a conta chega, a conta chegou pra vocês que são descendentes dessa gente! O racismo é uma coisa muito feia, mas aparentemente, isso não é surpresa, e tem esse soros de merda usando desse artifício pra fazer vocês de otários! Vão deixar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *