Lula solto será fim de mais uma narrativa : do grande líder popular.

Decisão do STF , na prática , só servirá para Lula não usar tornozeleira.

STF pode decidir esta semana sobre o fim da prisão após condenação em segunda instância. O principal beneficiado seria Luiz Inácio Lula e o principal prejudicado seria a segurança pública e a segurança jurídica.

Pelo regime de progressão de pena Lula já poderia estar em liberdade, porém ,teria que usar tornozeleira eletrônica. Continuaria sendo um condenado. Se a prisão após segunda instância for refogada Lula poderá ficar em liberdade, mas vai continuar sendo um condenado em duas instâncias.

O STF pode colocar milhares de criminosos em liberdade só para Lula não usar tornozeleira. E a narrativa que Lula é um grande líder popular pode cair. A presença dele em estádios de futebol e eventos será cobrado. Resta saber se ele terá coragem de ir.

Em outubro de 2017 e março 2018 Lula tentou fazer caravanas pelo pais e fracassou ( relembre aqui e aqui ) teve até possível atentado falso -aqui

Lula solto é a possibilidade de enterrar narrativa do grande líder popular preso. Lula não é alma mais honesta do mundo e não é um preso político, os diferentes processos em diferentes instâncias por juízes diversos provam isto. Se Lula for solto por progressão de pena ele deve usar tornozeleira e terá uma certa limitação para ir a eventos públicos, mas se sair por decisão do STF não ira usar tornozeleira e poderá ir a eventos públicos, resta saber se terá coragem de ir a estádios e igrejas, ou se vai reeditar as fracassadas caravanas – pode ser um tiro no pé Lula sair pela revogação da prisão em segunda instância.

A militância não pode desanimar se a prisão em segunda instância for revogada e deve se motivar para enterrar de vez a narrativa de que Lula é um líder popular, pressionando para que ele participe de eventos públicos e seja desmascarado. O cidadão deve também aproveitar para pressionar o Senado a votar o impeachment de ministros do STF. Uma Suprema Corte que coloca em liberdade milhares de criminosos somente para que um não use tornozeleira não merece credibilidade e tem que ser reformada.

A decisão do STF não deve desmotivar, e sim fazer a militância a focar em desmascarar Lula e a Suprema Corte.

Curvelo 19/10/2019 08:38h

Referências : Época

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins
One comment to “Lula solto será fim de mais uma narrativa : do grande líder popular.”
  1. Se por algum milagre jurídico ou escambau que seja, permitir que ele saia, ele corre o risco de levar tiro de ovo na cara ou mesmo tiro de glock na fuça. Só avisando pra quem defende o cabeça do maior assalto ao erário público do país, talves da humanidade, que é uma coisa que ele não tem. Acho que apanhar do pai cachaceiro desde quando ele era pequeno praticamento todos os dias faz isso com uma pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *