Chefe da Academia Americana de Pediatria adverte que crianças podem ter ‘idéias suicidas’ se as escolas não reabrirem

A Academia Americana de Pediatria (AAP) está pedindo às autoridades que reabram as escolas e permitam que as crianças estejam fisicamente presentes nas salas de aula .

Texto traduzido de Fox News

A Dra. Sara Goza diz que ‘o objetivo deve ser ter alunos fisicamente presentes na escola, em entrevista a Fox News ela disse;

“Depois de ponderar o que sabemos sobre crianças e o coronavírus, realmente defendemos fortemente que o objetivo deve ser ter alunos fisicamente presentes na escola”, disse a presidente da AAP, Dra. Sara Goza, ao “The Daily Briefing” na segunda-feira.

“As crianças aprendem mais na escola do que apenas ler, escrever e aritmética”, continuou ela, sugerindo que o aprendizado em casa a longo prazo pode afetar as habilidades sociais e emocionais das crianças, dieta, exercício, apoio à saúde mental “e outras coisas que simplesmente não podem ser fornecido on-line “.

No mês passado, o presidente Trump exortou as escolas a reabrirem  nos EUA, mas muitos dos distritos escolares do país ainda não anunciaram planos sólidos para o próximo ano letivo.

Quase todos os estados ordenaram ou recomendaram o fechamento das escolas pelo resto do ano letivo de 2019-2020, limitando a disseminação do coronavírus e protegendo a saúde dos estudantes durante a pandemia. No entanto, Goza alertou que a continuação do aprendizado on-line pode ter implicações negativas se as crianças não puderem voltar à escola no outono.

“Algumas crianças se dão muito bem com esse tipo de educação, mas outras precisam estar na sala de aula”, disse ela. “Além de apoiar o desenvolvimento educacional … as escolas desempenham um papel crítico na abordagem das desigualdades raciais e sociais”.

Na ausência de escola, algumas crianças foram colocadas em creches e só puderam trabalhar na escola depois que voltaram à noite, explicou Goza. Outras crianças que dependem de almoços escolares não recebem refeições saudáveis ​​consistentes, acrescentou.

“Todas essas são coisas muito importantes sobre por que as escolas precisam ser abertas”, disse ela. “Isso pode levar os adolescentes a ficarem deprimidos e ansiosos, e até levar a idéias suicidas. Essas são todas boas razões pelas quais achamos que essa escola deveria estar tentando se abrir”.

Referência : Fox News

Curvelo (MG) 06/07/2020 19:33h

José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *