Assine e ajude a maior Ação do Mundo contra inquéritos inconstitucionais do STF

Serão mais de 100 petições em órgãos INTERNACIONAIS mostrando para o mundo o que está acontecendo com os inquéritos no STF.

Com o objetivo te conquistar reconhecimento internacional, um grupo de advogados do Brasil lança um movimento intitulado como “Maior ação do mundo” contra inquérito ilegal e práticas inconstitucionais do Supremo Tribunal Federal (STF). 

De acordo com a coordenadora do Movimento Advogados do Brasil, Flávia Ferronato, o grupo vai peticionar para mais de 100 órgãos internacionais, incluindo a Corte Interamericana, para “denunciar o que está acontecendo com a liberdade de expressão no Brasil”. 

“Na verdade, é uma ação coordenada não é uma ação judicial é uma ação extrajudicial (…) Vamos peticionar para mais de 100 órgãos internacionais para denunciar o que está acontecendo com a liberdade de expressão no Brasil,  uma tentativa de censura através do projeto de lei,  e a gente está convocando os advogados que quiserem fazer parte da ação (…), na verdade, é um pedido de socorro”, disse Ferrontato  ao programa “Os Pingos nos Is” nesta segunda.

Ainda segundo a coordenadora, até o momento, cerca de 7 mil advogados fazem parte do movimento, o objetivo segundo ela, é aumentar apoio da categoria e obter apoio popular.

Quem pode participar e como participar?

Os advogados interessados em participar da ” Maior ação do mundo” devem deixar a OAB e nome completo nos comentários ou enviar mensagem no “Messenger” da página do Movimento Advogados do Brasil no Facebook.( clique aqui )

Participação popular é no site CitizenGO

A petição popular no site Citizen GO ( clique aqui para assinar ) nesta terça-feira (30) já conta com mais de 46 mil assinaturas. Para assinar basta informar o nome e e-mail, é muito rápido.

Referências : Terça LivreJornal da cidade

Curvelo (MG) 30/06/2020 – 18:20h

José Carlos Martins
One comment to “Assine e ajude a maior Ação do Mundo contra inquéritos inconstitucionais do STF”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *