Apesar de seguir protocolos e quarentena Asilo de Curvelo tem 22 casos Covid

Isolamento não conteve o vírus chinês .

A prefeitura de Curvelo (MG) no seu Informe 58 afirmou que a Casa dos Idosos ( Asilo ) tem 22 casos de Covid 19 entre os 82 internos ( 22%). Os idosos infectados serão transferidos para um hospital de campanha na Escola Municipal Antonino Diniz Couto e passam bem. Em contato com Casa dos Idosos foi nos informado que , na verdade são 03 casos confirmados e 19 suspeitos.

Umas das instituições mais tradicionais de Curvelo, onde os idosos são tradados com carinho, cuidado , higiene e atenção , e que seguiu rigorosamente os protocolos de segurança com máscaras e álcool gel não conseguiu impedir o vírus chinês.

Várias instituições e pessoa ajudam o Asilo a cumprir os protocolos, como Lions e CEFET. com doação de máscaras e outros EPI’s

O certo é que os casos de Covid 19 no Asilo de Curvelo não foram por falta de cuidados ou por não seguir os protocolos da Prefeitura.

Os casos ocorreram porque o vírus é uma força da natureza e só vai parar depois que mais de 50% da população estiver imunizada por já ter o vírus.

A casa dos Idosos precisa de doações, agora mais do que nunca, eles precisam de água sanitária , álcool gel, sabonete líquido, detergente.

Referências ; Boletim 58 PMCAlemanha isolamento foi erro66% infectados em NYC estavam em casa – Itália reconhece erro isolar pessoas

Curvelo (MG) 14/05/2020 – 09:48h

José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *