Perícia em áudio atribuído a Deltan Dallagnol conclui que é falso

Poucas horas após sua divulgação a armação já foi desmontada por brasileiros patriotas.

O site  Intercept  divulgou na tarde desta tera-feira 09/07 um suposto áudio atribuído a Deltan Dallagnol;

Logo chamou atenção o sotaque gaúcho do suposto procurador que é paranaense. Erro básico achar que todo sulista tem o mesmo sotaque, ou todo nordestino tem o mesmo modo de falar, Minas Gerais tem sotaques diferentes em cada região, portanto apesar de ser da região sul o sotaque do Paraná é diferente do gaúcho.

Um programador da “Agência Webgi” fez uma perícia no áudio divulgado pelo site de extrema-esquerda “The Intercept Brasil” e atribuído ao procurador da república Deltan Dallagnol e concluiu que é falso

Para realizar essa perícia, Rodrigo utilizou um programa de biometria vocal, que comparou um áudio de Deltan Dallagnol com o áudio divulgado pelo site esquerdista. O resultado deu 50% de igualdade binária, mas o programador explicou em seu Twitter que para ser comprovada a autenticidade seria necessário um resultado de 75%.

Outra observação importante;

Além de todas as falhas técnicas na fabricação da fraude , houve ainda erros de enredo que tornam mais tosco esta tentativa do Intercept, conforme observou o site o Antagonista:

No “áudio traque” publicado por Verdevaldo, Deltan Dallagnol classifica como “segredo” a informação sobre a decisão de Luiz Fux proibindo a entrevista de Lula em plena campanha eleitoral.Mas já não era segredo para ninguém, como mostram os horários das notícias sobre o tema.

 

A coisa chegou a um nível  de ridículo tão grande que o Jornal Nacional da Rede Globo não mencionou nada para não se comprometer mais ainda com Intercept e revoltou o site Brasil 247 ( veja aqui) – Hoje foi o fim do Intercept e se  a grande mídia  não seguir o exemplo da Globo também estará decretando seu fim ao apoiar o Intercept

Referência   – O antagonista

Curvelo 10/7/2019 00:28h

Postagens Relacionadas

2 comments to “Perícia em áudio atribuído a Deltan Dallagnol conclui que é falso”
  1. Esta pouca vergonha do tal Intercept tem que acabar. Virou uma lixeira cheia de trapaças e mentiras. O BRASIL precisa de jornalismo sério e construtivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *