Você está do lado certo? PT e extrema esquerda lançam apoio a Maduro

 

Partidos políticos e grupos de extrema esquerda lançaram nesta sexta-feira (22) um manifesto em solidariedade à ditadura da Venezuela, denunciando uma tentativa de golpe dos Estados Unidos.

O documento foi lido durante uma entrevista coletiva em Boa Vista, capital de Roraima, estado que faz fronteira com a Venezuela.

O texto foi assinado por:

  • Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST);
  • Movimento de Mulheres Camponesas (MMC);
  • Central Única dos Trabalhadores (CUT);
  • Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST);
  • Partido Comunista Brasileiro (PCB);
  • Partido Socialista Brasileiro (PSB);
  • Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo o site petista Brasil de Fato, um trecho do documento afirma:

“Denunciamos a intervenção imperialista dos Estados Unidos, com o bloqueio econômico e sequestro de bilhões de dólares que estão nos bancos americanos. Repudiamos a ameaça de intervenção militar na Venezuela. Repudiamos as declarações intervencionistas do presidente Jair Bolsonaro e seu chanceler Ernesto Araújo, que rompem com a tradição diplomática brasileira em busca da paz, diálogo e integração regional.”

Em outro trecho, o texto exige que a crise seja intermediado por grupos e países pró-Venezuela, além de pedir a ajuda do Papa Francisco que já rejeitou diálogo com o ditador.

“Diante desta situação, defendemos todas as iniciativas de diálogo e de paz que respeitem a soberania e a autodeterminação dos povos e saudamos as manifestações do Papa Francisco, dos presidentes do México e Uruguai, de lideranças religiosas, artistas, políticos, personalidades e entidades que têm se manifestado nessa causa”, diz o texto.

Curvelo 23/02/2019 6:59h

Referências [1] [2]

Curta nossa página , participe de nosso grupo no Facebook :  Direita Curvelo

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *