Globo e Televisa pagaram subornos à FIFA pelos direitos da Copa do Mundo 2026/2030

Testemunha disse que Televisa do México e a Globo participaram de um suborno de US $ 15 milhões a um executivo da FIFA para garantir os direitos da Copa de 2026 e 2030

Alejandro Burzaco, ex-chefe da empresa de marketing esportivo Torneos y Competencias, testemunhou pelo segundo dia em um tribunal dos EUA, que Televisa, Globo e Fox Sports estavam envolvidas em suborno.

Empresário Alejandro Burzaco, da Argentina, disse aos jurados na corte federal do Brooklyn na quarta-feira que Torneos ( empresa de marketing esportivo ), Televisa e Globo pagaram o suborno a Julio Humberto Grondona, executivo da FIFA que morreu. em 2014 no valor de U$ 15 milhões.

A Globo disse na terça-feira que “não pratica nem tolera o pagamento de propinas” e cooperaria com as autoridades americanas. Não foi possível encontrar imediatamente um comentário na quarta-feira.

Burzaco disse que sua empresa e seus parceiros pagaram um total de US $ 4,5 milhões em subornos a Napout, US $ 2,7 milhões a Marin e US $ 3,6 milhões a Burga para garantir os direitos de torneios de futebol, e prometeram milhões a mais para cada um em pagamentos futuros.

Referência : Reuters 15/11/2017

Curvelo (MG) 02/11/2019 – 19:36h

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins
One comment to “Globo e Televisa pagaram subornos à FIFA pelos direitos da Copa do Mundo 2026/2030”
  1. Isso continua só se a globo continuar existindo até lá, porém pela CONVULSÃO SOCIAL que ocorreu
    na esquerda depois da eleição de bolsonaro, já estão agindo. Por isso a insistência em vê-lo(o atual presidente) virar pó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *