PT , PCC e Farc – ligações perigosas

Antonio Palocci  afirmou que o partido dos trabalhadores (PT) teria usado por diversas vezes a facção criminosa PCC para lavar dinheiro no Brasil.

Segundo a Revista Ceará ,o esquema envolveu o uso de propina na compra de vários imóveis, como um luxuoso apartamento em Moema, registrado em nome de uma empresa de Gesmo Siqueira Santos. Seu irmão Gildasio Siqueira Santos, já falecido, foi denunciado pelo MP por integrar esquema de lavagem de dinheiro do PCC por meio de postos de combustíveis. Gildásio foi sócio (e inquilino) de Leonardo Meirelles, também sócio do doleiro Alberto Youssef.

As ligações entre partidos políticos, facções criminosas e grupos terroristas são antigas e são oficiais desde 1990 na fundação do Foro de São Paulo em que um dos fundadores é as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia  – FARC

As Farc e o Foro de São Paulo

As Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), organização comunista que surgiu nos anos 60, é conhecida há muito tempo por ser a maior produtora de cocaína do mundo, movimentando, apenas no Brasil, R$ 15 bilhões por ano. Acontece que esta organização terrorista e criminosa, a convite de Fidel Castro e Lula, participou oficialmente do Foro de São Paulo e era possível encontrar o seu nome no site da própria organização, todavia, como a informação passou a vir à tona, ela foi ‘retirada’ do ar. ( fonte aqui )

As Farc e o PT

Em entrevista à Folha de S. Paulo de 27 de agosto de 2003, Raúl Reyes, comandante das Farc, fez as seguintes declarações:

Folha — O sr. conheceu Lula?

Reyes — Sim, não me recordo exatamente em que ano, foi em San Salvador, em um dos Foros de São Paulo.

Folha — Houve uma conversa?

Reyes — Sim, ficamos encarregados de presidir o encontro. Desde então, nos encontramos em locais diferentes e mantivemos contato até recentemente. Quando ele se tornou presidente, não pudemos mais falar com ele.

Folha — Qual foi a última vez que o sr. falou com ele?

Reyes — Não me lembro exatamente. Faz uns três anos.

Folha — Fora do governo, quais são os contatos das Farc no Brasil?

Reyes — As Farc têm contatos não apenas no Brasil com distintas forças políticas e governos, partidos e movimentos sociais…

Folha — O senhor pode nomear as mais importantes?

Reyes — Bem, o PT, e, claro, dentro do PT há uma quantidade de forças; os sem-terra, os sem-teto, os estudantes, sindicalistas, intelectuais, sacerdotes, historiadores, jornalistas…

Folha — Quais intelectuais?

Reyes — [O sociólogo] Emir Sader, frei Betto [assessor especial de Lula] e muitos outros.”

Fernandinho Beira Mar e  FARC

A revista colombiana Cambio afirma que o governo dos Estados Unidos possui uma gravação em que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, relata seus vínculos com o principal grupo guerrilheiro da Colômbia.

Segundo a revista, na gravação, Beira-Mar detalha como negociava com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). ( aqui )

Beira mar foi preso na Colômbia em meio a terroristas da  FARC(aqui)

PT e PCC

As ligações entre PT e PCC são antigas . Em 2006 a polícia de São Paulo abriu inquérito para investigar se há ligação entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o PT, após flagrar, por meio de escuta telefônica, presos coordenando os ataques da facção iniciados em maio 2006 em São Paulo. Nas conversas, os detentos ordenam atentados contra agentes penitenciários e políticos – “qualquer um, menos do PT”.

Em 2014 um deputado do PT foi flagrado em reunião com o PCC.

O deputado estadual Luiz Moura (PT-SP) avaliou nesta terça-feira (3) como “arbitrária” e “autoritária” decisão da Executiva Estadual do PT de suspendê-lo do partido por 60 dias e de barrar a sua candidatura na disputa eleitoral deste ano. fonte

Em 2018 PT tenta suspender decreto contra PCC e Comando Vermelho, O PT queria que o STF suspendesse o decreto de Michel Temer contra o crime organizado. No pedido de liminar, os petistas faziam um paralelo entre os narcotraficantes do PCC ou do Comando Vermelho e os grupos de esquerda durante a ditadura militar. fonte

PCC com o Hezbollah

“Na virada do ano, os Estados Unidos aumentaram o número de agentes especializados em tráfico de drogas e terrorismo nas maiores cidades das fronteiras do Brasil com o Paraguai e a Bolívia, que somam 4,7 mil quilômetros. Investigam suspeitas de conexão de um grupo criminoso paulista, o PCC, com uma ala paramilitar da organização política libanesa Hezbollah (…). aqui

 

Teoria da conspiração ou Teoria das coincidências ?

A esquerda diz que as ligações entre o PT e o crime organizado não passam de Teorias conspiratórias sem fundamento , apenas coincidências. O depoimento de um dos membros mais poderosos do PT , Antônio Palotti mostra que não é bem assim. Chegou a hora de acabar com o crime organizado no Brasil, PT, PCC e Cv precisam ser extintos.

Curvelo 10/04/2019 8:15h

referências e fontes likadas no texto

 

 

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *