Depois de ver na mídia tradicional confira na mídia independente.

Para se manter bem informado hoje é necessário conferir tudo na mídia independente.

Sites que são independentes de verbas públicas estão se tornando o ponto de apoio da informação isenta.  Recentemente tivemos o caso do passaporte diplomático de Edir Macedo , líder religioso da maior igreja evangélica do Brasil com templos em várias partes do mundo.

A revista Exame destacou “Bolsonaro concede passaporte diplomático a Edir Macedo” ( aqui)

A revista IstoÉ  diz ” Bolsonaro concede passaporte diplomático a Bispo Edir Macedo”  ( aqui )

Jornal Odia escreve ;” Governo Bolsonaro concede passaporte diplomático para Edir Macedo e esposa” ( aqui )

A informação isenta foi dada pelo site Renovamídia que diz :  “Itamaraty renova passaporte diplomático de Edir Macedo” ( veja aqui ) Se vocẽ se informar somente pelas  mídias dependentes ficara mais desinformado, neste caso somente a mídia independente de recursos públicos tratou de maneira imparcial o caso. Não foi Bolsonaro que concedeu o passaporte , mas o Ministério da Relações Exteriores renovou o passaporte concedido por Lula tendo em vista um  direito do Bispo Edir Macedo de ter o passaporte diplomático por ser um líder religioso., segundo Decreto 5.978, de 4 de dezembro de 2006 .

Gasto com propaganda.

Em 16/04/219 o jornal Folha de São Paulo publicou : ‘Gasto do governo federal com publicidade cresce, e Record supera Globo ‘ ( aqui )

Fica parecendo que o governo fala uma coisa ( cortar verbas publicitárias ) e faz outra, mas a própria matéria diz que os gastos foram empenhados pelo governo Temer e que Bolsonaro gastou somente em esclarecimentos sobre a reforma da previdência. A verdade está no site República Curitiba

Mídia independente de verbas públicas.

O caso da delação de Marcelo Odebrech que cita o Ministro do STF , Dias Tófolli é bem característico . A impressa dependente omitiu o fato até quando não pode segurar mais, quando houve a censura do STF a Revista Cruzoé.

É importante quando sair alguma matéria duvidosa se fazer a conferência na mídia independente de verba pública, por isto sugerimos:

Renovamidia

Conexão Política

Terça livre

O Antagonista

Revista Crusoé

E sem esquecer este site que apesar de minúsculo e produzir pouco tem todas as informações verificadas com fontes e referencias – Direita Curvelo

referência – [ 1 ] – além das linkadas no texto

 

 

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *