Ou Lula coloca fogo no país este ano ou estará morto politicamente.

Aposta no poder de mobilização do petista se mostra falha

A banda podre do STF , a grande imprensa e a esquerda apostaram todas as fichas na soltura do ex-presidente. O plano deu errado.

O Plano

O plano é claro : “protestos ” no Chile, Equador e Colômbia iriam transmitir ao mundo e aos brasileiros a ideia que governos de direita não diminuem as desigualdades, grande incêndios na floresta Amazônica , derramamento de óleo no litoral demostrariam a incapacidade do governo nas questões ambientais . O relacionamento de Bolsonaro com a morte de Marielle Franco demostrariam o caráter criminoso do governo. Diante de todo este caos o “grande líder” popular preso politico sem provas seria libertado e nos braços do povo iria conduzir o país para a democracia.

Mas a realidade bateu a porta de quem vivia na bolha.

  1. Os supostos protestos no Chile, Equador e Colômbia, são atos terroristas coordenados por venezuelanos e cubanos.
  2. Os incêndios na floresta são criminosos, o óleo venezuelano não tem haver com Bolsonaro
  3. O mandante da morte de Marielle era apoiador de Dilma e o atirador ex-funcionário do PT
  4. O “grande líder” não consegue mobilizar ninguém

A mobilização

O jornalista Augusto Nunes escreveu um texto com o título ; “A caravana de Lula atrai menos gente que circo mambembe” – que retrata bem o fiasco ( veja aqui) – Lula não atrai multidões a muito tempo. Um evento em praça pública marcado para o dia 20/11 em São Paulo foi cancelado com a desculpa de risco de chuva, não choveu e não foi remarcado ( aqui).

Falando besteiras

Lula esta semana anunciou umas férias estratégicas ( aqui ). Além do fiasco das manifestações as ferias servirão para calar o ex-presidente. Só falou besteiras depois de sair da cadeia.

  • Incitou a violência , agrediu o judiciário e ofendeu o presidente em discurso (aqui)
  • Defendeu ladrão de celular
  • atribuiu assassinato de Marielle a Bolsonaro, apesar de o mandante já está preso ( video aqui) ( mandante aqui)
  • disse que o Rio não merece que governadores eleitos estejam presos porque roubaram ( aqui )
  • falou que falta ao governo Bolsonaro ser canalha ( vídeo)

Bolsonaro está sabendo usar a fraqueza de Lula.

No mesmo momento em que Lula se mostra fraco em suas aparições em público, Bolsonaro intensifica sua popularidade indo a estádio de futebol, formatura de militares sempre calorosamente recebido.

Também rebateu a sandice de Lula quando defendeu ladrão de celular ( vídeo aqui ) . Bolsonaro disse que ladrão de celular tem que ir “pro pau”.

O apresentador da Tv Bandeirantes do Pará , ao vivo, chamou Lula de FDP após a morte de um estudante de odologia, morto por um ladrão de celular(aqui)

Tic tac tic tac

O tempo de Lula esta acabando, dia 01/12 está marcada manifestações da esquerda contra o governo e uma chance de que grupos de esquerda treinados possam se infiltrar e inciar um quebra-quebra. Se não acontecer nada estará provado que Lula está morto politicamente.

Lula na cadeia é um suposto preso politico , carismático. Lula solto é um idoso megalomaníaco, com discurso raivoso, falando besteiras sem mobilizar ninguém.

O que o PT fará com Lula agora? Voltará a ser “preso político”? Será mártir? Abra o olho sr Lula, não é mais conveniente sua soltura, a cadeia é mais segura para o senhor.

E o STF se jogou na lama para salvar um cadáver político.

Curvelo (MG) 30/11/2019 -12:18h

Referências linkadas no texto

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *