Irã lança 15 mísseis no Iraque visando EUA,as avaliações iniciais mostraram “nenhuma vítima americana”

O ataque não teve vítimas e Irã afirma que se os EUA não reagir não haverá outros ataques.

O Irã  disparou até 15 mísseis balísticos no Iraque , tendo como alvo as forças militares e de coalizão dos EUA no início da quarta-feira, disseram autoridades, em uma grande retaliação pelo regime iraniano após o ataque aéreo dos EUA que matou o general de força Quds  Qassem Soleimani  na semana passada.

Dez mísseis atingiram a base aérea de Al-Assad, um míssil atingiu uma base militar em Erbil e quatro não atingiram seus alvos, de acordo com um porta-voz militar do Comando Central dos EUA, responsável pelas forças americanas no Oriente Médio. Os ataques ocorreram em duas ondas, cada uma com uma hora de intervalo.

As avaliações iniciais mostraram “nenhuma vítima dos EUA”, disse um oficial militar dos EUA em Bagdá à Fox News.

O presidente Trump twittou uma resposta na noite de terça-feira:

“Está tudo bem! Mísseis lançados do Irã em duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliação das vítimas e danos ocorridos agora. Por enquanto, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo! Farei uma declaração amanhã de manhã.

Referências ; FoxNews

Curvelo (MG) 08/01/2020 – 07:31h

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *