Imprensa americana considera baixa a possibilidade de impeachment de Trump

Fox News, Breitbart , Wall Street Journal consideram as acusações fracas.

Donald Trump, conversou  Volodymyr Zelenskiy após uma vitória surpreendente na eleição presidencial da Ucrânia.

O conteúdo da ligação foi alvo de uma denúncia anônima dentro da Casa Branca, que repercutiu em todos os jornais esquerdistas da velha imprensa dos Estados Unidos.

Com base na repercussão , a presidente da Câmara deputados americana, Nancy Pelosi, chegou a abrir um inquérito formal de impeachment, alegando que Trump havia praticado ilegalidades ao relacionar milhões em verba militar com a abertura de uma investigação contra o ex-vice-presidente dos EUA, Joe Biden.

Trump se antecipou e divulgou as conversas nesta quarta-feira, derrubando a tese da esquerda, durante a ligação telefônica, ele falou:

“Ouvi dizer que você tinha um promotor muito bom e ele foi derrubado, e isso é realmente injusto. […] Fala-se muito sobre o filho de Biden, que [ex-presidente Joe] Biden parou a acusação e muitas pessoas querem descobrir mais sobre isso. O que você puder fazer com o Procurador-Geral [dos EUA, William Barr] seria ótimo.”

A colunista do Wall Street Journal, Kimberley Strassel, fez uma análise da transcrição Trump- Ucrânia no Twitter , dizendo que era uma “tentativa interna” de impichar o presidente . ( veja aqui )

Breitbart News publicou que  Kevin McCarthy , líder do Partido Republicano disse:

“A esquerda perdeu a cabeça oficialmente – eles estão tão apegados ao impeachment imaginário que não estão conseguindo fazer mais nada”

Disse McCarthy em um comunicado por e-mail fornecido exclusivamente ao Breitbart News na quarta-feira à tarde.

 “266 dias no poder e o que Nancy Pelosi e os social-democratas conseguiram? Absolutamente nada.”

A declaração de McCarthy vem depois que Pelosi anunciou na terça-feira que os democratas agora estão oficialmente avançando com uma investigação de impeachment do presidente Trump, uma decisão que ela tomou antes de ver a transcrição de uma ligação entre Trump e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky

O próprio Volodymyr Zelensky disse em entrevista ao Wall Street Journal que não sofreu pressão de Trump para tomar nenhuma atitude. ( veja vídeo aqui)

Referências ; Fox News BreitbartWall Street jounal

Curvelo 25/09/2019 – 19:08h

José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *