Homicídios caem 53% em Ananindeua após Moro implantar o “Em Frente Brasil” no município

Nenhum homicídio foi registrado no município de Ananindeua neste mês de outubro.

O projeto-piloto “Em Frente Brasil” atua no município da região metropolitana de Belém, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) reduziram em 53% se comparados ao mesmo período do ano anterior.

Foi apontada ainda uma redução de 60% nos casos específicos de homicídios. Entre os bairros que compõem as áreas integradas operacionais estão: Curuçambá, Distrito Industrial, Icuí-Guajará, Paar, 40 Horas, Aurá, entre outros. Os dados são da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (SIAC), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup)

Sergio Moro declarou esta semana em Belém PA:

“Ananindeua tinha um histórico de violência onde, não raramente, acontecia mais de um homicídio por dia, e como foi dito pelo governador, neste início de mês não houve nenhum crime dessa natureza. É um projeto relativamente novo, mas com bons resultados alcançados. A palavra chave tem sido ‘integração’. Quando caminhamos juntos, conseguimos alcançar um bom resultado”

O “Em Frente Brasil”, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi instalado no município de Ananindeua no dia 30 de agosto. O programa tem como objetivo o enfrentamento à criminalidade violenta, através de ações conjuntas entre União, Estados e Municípios. O município da Região Metropolitana de Belém foi escolhido, por conta dos altos índices de homicídios. A iniciativa do Ministério da Segurança visa não só diminuir os índices de criminalidade, mas também transformar a realidade socioeconômica dos territórios contemplados pelo projeto e criar políticas públicas de segurança para a região.

No município de Ananindeua, o projeto tem atuação em 14 bairros: Icuí, 40 horas, Paar, Curuçambá, Distrito Industrial, Aurá, Águas Lindas, Águas Brancas, Jaderlândia, Guanabara, Coqueiro, Cidade Nova, Guajará e Levilândia. 

“O Em frente Brasil está instalado em cinco municípios do Brasil. O Governo Federal está atento em todo o País. Vamos utilizar esse aprendizado para expandir essa iniciativa para outras cidades. Acertos, erros e correções podem e devem existir. O principal é a integração, políticas públicas consistentes”, finalizou Sérgio Moro.

Referência : Agência Pará

Curvelo 08/10/2019 – 22;45h

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *