Filho de terrorista assume OAB e promete peitar governo Bolsonaro

Felipe Santa Cruz, militante de esquerda filho do terrorista Fernando Santa Cruz assumiu dia 31 de janeiro presidência da OAB.

Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (31), o advogado Felipe Santa Cruz, 46, foi eleito o novo presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Conselheiro federal e ex-presidente da OAB-RJ, onde ficou por dois mandatos seguidos, Felipe Santa Cruz irá substituir Cláudio Lamachia e comandará a entidade até 2022.

Pernambucano criado no Rio Grande do Sul, o advogado se formou na PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e tem mestrado em direito e sociologia pela UFF (Universidade Federal Fluminense).

Felipe Santa Cruz assinou um daqueles manifestos em apoio a “Lula Livre”. Em 2016 o advogado ousou pedir a cassação do deputado Jair Bolsonaro por apologia a tortura.

O novo presidente da OAB Nacional tem histórico familiar de esquerdismo radical. É filho de líder estudantil desaparecido durante o regime dos presidente militares eleitos indiretamente pelo Congresso Nacional.

O pai de Felipe foi membro do grupo terrorista Ação Popular (AP), que promovia assaltos a bancos, sequestros e assassinatos para tentar implantar uma ditadura comunista no Brasil nos anos 60/70, segundo Avança Brasil

O site de extrema esquerda Brasil 247 comemora a eleição de um militante de esquerda radical para presidente. Já a pagina OAB sem partido traçou um perfil de Felipe Santa Cruz desde  2016.

Além da questão ideológica exite também a questão financeira. Bolsonaro prometeu acabar com o exame da OAB ou torná-lo gratuito. As provas da ordem são grande fonte de receita para OAB. A fonte vai secar e os ataques  serão constantes

Curvelo 04/02/2019 22:21h

Curta nossa página, participe de nosso grupo no Facabook: Direita Curvelo

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins
11 comments to “Filho de terrorista assume OAB e promete peitar governo Bolsonaro”
  1. Esse monopólio da OAB sobre o direito no Brasil, impedindo quem cursou uma faculdade e colou grau de advogar, é um absurdo. Não existe isso com médico, engenheiro ou qq outra especialidade, que lidam inclusive com a vida. Bolsonaro está correto de extinguir esse exame.

  2. A OAB é uma Instituição q se aproveita da boa fé dos graduados deixando-os a deriva para o exercício da profissão. Uma Instituição ladra onde grande parte tira proveito, Com anuidades e taxas de incrições caríssimas com níveis de prova mais elevada q os próprios concursos Federais, com o intuito de embolsar milhões e deixar os formados a serem serviçais de advogados mau caráter, como esse terrorista q está assumindo. Uma vergonha, ainda filho de bandido, sequestrador e assassino. Esse Petralha era prá está na cadeia.

  3. É muito errado um órgão como a OAB ter um presidente que defende a esquerda. OAB tem que ser neutra nos seus posicionamento de forma que sejam legítimas suas decisões.

  4. Absurdo! Concordo que incoerente esta pessoa assumir posto tão importante da OAB, sendo opinião impessoal, mas envolvendo política vai sair merda nesta entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *