Criticas ao Porta dos Fundos. OCDE preocupada com impunidade. Imagem do Brasil piora – e a culpa não é do Bolsonaro

Apesar da luta do presidente para restaurar a ordem e o progresso, as forças do atraso prejudicam a imagem do Brasil no exterior.

As criticas ao Especial de Natal do Porta dos Fundos já ultrapassaram as fronteiras do Brasil.

Eduardo Bolsonaro fez um pedido de desculpas aos poloneses neste fim de semana;

O poloneses publicaram um vídeo resposta e publicaram;

O americano David J Harris também criticou o Especial de Natal;

Netflix foi longe demais, a indignação ocorre depois que eles tornam Jesus gay no Natal especial

Um grupo de comédia brasileiro e a Netflix enfrentaram uma enorme reação depois de lançar um programa de paródia especial de Natal, onde Jesus é gay.

O filme da Netflix,  A Primeira Tentação de Cristo , retrata Jesus Cristo de 30 anos como gay e levando seu namorado, Orlando, para conhecer seus pais, Maria e José

Como resultado, mais de um milhão de pessoas assinaram uma petição para proibir o filme por “ofender seriamente os cristãos”. .

Na Holanda também a repercussão foi negativa, inclusive com abaixo assinado contra a Netflix :

O ataque não foi só aos cristãos do Brasil.

OCDE e a prisão após segunda instância.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) emitiu nesta quarta-feira (13/11) uma advertência urgente ao Brasil diante de recentes ações dos poderes Legislativo e Judiciário que, segundo a entidade, ameaçam os avanços na luta contra a corrupção que tinham sido alcançados pelo país nos últimos anos.

Segundo o grupo de trabalho, desde 2016 o Brasil tem sido alertado sobre o risco de ampliar a definição de abuso de autoridade por parte de juízes e procuradores. A advertência vem em meio à aprovação da Lei de Abuso de Autoridade, que entrará em vigor em janeiro próximo e que, segundo a OCDE, é “caracterizada por conceitos vagos”.

A preocupação também se refere a decisões do STF, como a de proibir a prisão em segunda instância, tomada na semana passada, e do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre acordos de leniência.

Enquanto o poder executivo , representado pelo presidente da república, trabalha diuturnamente para que o Brasil avance, as forças do atraso representadas pela grande mídia, artistas órfãos da lei Rounet, parte do congresso e parte do judiciário trabalha para nos mantermos no atraso.

Referências : David J Harris JrRepercussão na HolandaValor Economico OCDE

Curvelo (MG) 15/12/2019 – 10:46h

José Carlos Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.