CPI e tretas.Quem ganhou, quem perdeu e quem tem razão.

A direita está se firmando e definindo após uma semana intensa.

Vamos dividir este artigo em três pontos – CPI ( político ) e tretas ( internet) e quem tem razão.

Político.

A CPI deve ser instalada ao que tudo indica e os derrotados são claros. David Alcolumbre está perdendo a guerra interna contra o grupo intitulado “Muda Senado” que sai fortalecido e pode fazer o próximo presidente do Senado. Flavio Bolsonaro perdeu o “time”, deveria ter assinado a CPI na semana passada e tentar recuperar a queda de popularidade, agora não adianta mais assinar. Assinatura neste momento significa fraqueza. Desde de janeiro Flávio vem sofrendo queda em sua popularidade e ao optar por se omitir e abraçar causas impopulares vem se enfraquecendo. Qualquer pessoa hoje com o sobre nome Bolsonaro tem muita chance de ser eleito, até quem não é parente ( veja Hélio Negão ), mas se o primeiro nome for Flávio terá dificuldades.

Tretas

Pessoas importantes na campanha e na sustentação do governo estão tendo atritos na internet. Allan dos Santos, Diego Rox, Paula Mariza, Nando Moura, Felipe Ferreira e outros. Quem perdeu e quem ganhou está claro. Quem mais ganhou foi quem se manteve ponderado, como Daniel Lopes e Bernado kuster. Quem menos perdeu foi que baixou o tom como Nando Moura.

Este tipo de discussão ( chamado de treta na internet) dever ser feita no privado ou em grupos fechados, mais importante do que ganhar uma discussão é nossa luta contra a esquerda.

Quem mais perdeu, além de quem insiste na treta, é uma pessoa que admiro e respeito ( tanto que não vou citar o nome) e que divulgou uma conversa in box para atacar um youtuber e se passar por vítima. Se a conversa é in box é particular e não deve ser divulgada.

As conversas divulgadas pelo Pavão Misterioso com Paulo Pimenta, Jean Willis, Glenn Grenwald, David Miranda mostrou que eles não se suportam, só soubemos disto depois da divulgação de conversas privadas, em público mostram coesão e união em torno da causa, eles tem esta maturidade.

A maioria das tetras será resolvida são pessoas conscientes de sua importância neste momento. Nando Moura é um conciliador e já demostrou isto diversas vezes, como nos atritos com Artur do Mamãe falei .

Quem mais perdeu foi a narrativa que somos gado, robôs, bolsominions .

Quem tem razão.

Todos tem razão. O povo não suporta mais os desmandos do STF e quer um freio. Divergir quanto ao tipo de freio não significa que não saibamos da necessidade de frear.

Quem é contra a CPI da lava toga tem razão em desconfiar dos proponentes. Quem é a favor tem razão em dizer que no momento a CPI é o melhor freio pois o impeachment depende da vontade única de David Alcolumbre – que já disse não querer

Fábio, Muralha e Flávio Bolsonaro.

Fábio do Cruzeiro, melhor goleiro do Brasil, pode falhar e levar um “frango” que a torcida vai dizer que ele tem crédito. Muralha, ex- goleiro do Flamengo levou um frango, depois outro e outro até que perdeu a credibilidade aos poucos. A maioria das pessoas que citei aqui ainda esta no padrão Fábio de qualidade, mas Flavio Bolsonaro é o Murulha. Tem recuperação mas tem que mostrar muito serviço, não acredito que possa reverter os frangos com boas atuações.

Sou a favor da CPI.

Este é uma artigo de opinião que reflete a posição do autor e não do Grupo Direita Curvelo.

Curvelo 17/09/2019 08;38h

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *