Cidadãos de Curvelo se unem para divulgar a importância do tratamento imediato aos primeiros sintomas

Com campanha em rede social e distribuição de panfletos grupo procura mostrar a importância de se tratar o mais cedo possível.

No Brasil se politizou uma doença. Vivemos um momento histórico em que tratamento são condenados por crença e não por estudos científicos . Um jornalista acredita que não existe tratamento imediato e divulga isto como verdade absoluta apesar de estudos mostrarem o contrário.

Exitem dois grande equívocos a respeito do tratamento imediato aos primeiros sintomas , ou tratamento precoce. Primeiro : tratamento precoce não é só uso de hidroxicloroquina. Segundo é que existem muitos estudos e experiência médica que provam sua eficiência .

Em Curvelo a prefeitura preferiu ignorar o sucesso alcançado em diversas cidades, e não adotou o tratamento precoce. O foco pra enfrentar a crise foi fechar comercio, proibir cerveja e fechar praça, um mês após a adoção das medidas as unidades de UTIs estão lotadas, os óbitos aumentaram e a população trabalhadora está sofrendo com eminência de falência e desemprego.

Luiz Paulo foi eleito como uma esperança de modernidade e mudança, mas em quatro meses de mandado não houve nada de novo e as politicas de combate a pandemia adotadas no governo passado foram repetidas. E como no governo passado não contiveram a pandemia.

A doença hoje é mais forte e letal do que foi em 2020, portanto não é prudente se adotar um procedimento que não deu certo ano passado para uma cepa mais forte. Não tem como dar certo.

A modernidade que se espera de Luiz Paulo é usar técnicas atuais com base na ciência e usar o tratamento imediato aos primeiros sintomas, assim como diversas cidades. Mas enquanto a administração municipal estiver presa as narrativas da mídia e presa a ideia que tratamento precoce é só hidroxicloroquina o número de mortes só vai aumentar. Se a prefeitura quiser adotar um protocolo de tratamento precoce sem usar hidroxicloroquina consegue, existem mais de uma dezena de medicamentos usados no tratamento precoce

Base científica existe. Experiencia pratica existe, Verba existe. Só falta vontade e consciência que a história cobrara a omissão.

Curvelo (MG) 16/04/2021 – 08:37h

José Carlos Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.