Casa caiu – PF prendeu Hackers

A operação se chama “Spoofing”,Nesta terça-feira (23), a Polícia Federal deflagrou uma operação para prender um grupo de pessoas que teria invadido telefones de autoridades, incluindo o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública)

Não foram divulgados maiores detalhes da investigação, mas sabe-se que foram expedidos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

A operação é mantida em sigilo. As prisões e buscas são dos supostos hackers ou de pessoas que teriam atuado em conjunto com os criminosos.

São onze ordens judiciais, das quais sete de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.

A operação se chama “Spoofing”, que significa um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede uma pessoa pessoa

Araraquara, agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão em duas casas do município, porém, um dos suspeitos não estava no domicílio pois está foragido por causa de outro crime.

“Na Vila Xavier, na região da Vila Renata, na casa da avó de um suspeito, foram apreendidos documentos para apurar o caso. O suspeito não foi encontrado porque já estava foragido por outro crime.”

Trata- se de um ex-estudante de direito envolvido com o tráfico de drogas.

“Pelo Selmi Dei, um bairro periférico da cidade, o alvo foi a casa da família do rapaz detido pela PF em São Paulo, onde estaria morando. Ele também já teria se envolvido em outros crimes anteriormente relacionados a fraudes online.”

Os nomes ainda não foram divulgados.

Curvelo 23/07/2019 17:35h

Referência :    MBLnews–   O Antagonista – Conexão politica  

José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *