100 anos de Paulo Freire – vozes se levantam para denunciar o fracasso da Pedagogia do oprimido.

Apesar da lacração do Google e da justiça proibir o governo de criticar Paulo Freire , cada vez mais brasileiros se conscientizam do real papel do patrono da educação.

O que parecia improvável esta acontecendo. Paulo Freire não é mais unanimidade. Hoje com a informação descentralizada pela internet as criticas ao patrono da educação brasileira são grandes. O que era unamidade passou a ser uma enxurrada de criticas, a verdade esta aparecendo.

O quadro se mostrou mais bizarro com  juíza Geraldine Pinto Vital de Castro, da 27ª Vara Federal do Rio de Janeiro, determinou, que por meio de uma decisão provisória, determinou que o governo federal , se abstenha de praticar qualquer ato institucional “atentatório à dignidade do professor Paulo Freire na condição de patrono da educação brasileira”.

Em sua conta no Telegram a Juíza do TJMG, Ludmila Lins Grillo esclarece bem o que ocorreu neste aniversário de 100 anos de Paulo Freire.

“O Google resolveu “tirar uma” com a cara do brasileiro.

A lacração do dia é a homenagem a Paulo Freire, o “patrono da educação brasileira”, pelos 100 anos de seu nascimento.

Por muitos anos, o pedagogo foi aplaudido pela classe intelectual, sem que ninguém ousasse questionar sua autoridade. Era uma espécie de entidade sacrossanta, em que ninguém encostava.

Há uns anos, felizmente, isso começou a mudar.

Vozes se levantaram para mostrar que a “pedagogia do oprimido” de Paulo Freire era, na verdade, a TRANSPOSIÇÃO DA LUTA DE CLASSES MARXISTA PARA O ÂMBITO DA EDUCAÇÃO.

Começou a ficar claro que seus métodos educacionais envolviam gatilhos que despertavam uma consciência POLÍTICA de ESQUERDA no aluno.

O processo de alfabetização foi POLITIZADO, martelando-se certas expressões e palavras-chave na cabeça da criança, tais como “capitalismo opressor”, “proletariado”, “latifúndio”, “imperialismo estadunidense”, de forma a incutir SENTIMENTOS POLÍTICOS, e não o conhecimento propriamente dito.

A “pedagogia do oprimido” quebra o princípio de hierarquia que há entre professores e alunos, trazendo a ideia degenerada de que “ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo”.

Com a ideia de que ninguém educa ninguém, a figura de autoridade do professor é imediatamente quebrada, levando o aluno a perder sua base, sua referência, passando a flutuar no mundo intelectual – sabendo-se lá onde vai parar.

Vem de Paulo Freire também a ideia de que “ensinar não é transferir conhecimento”, ou seja, ele privilegia a emoção política em detrimento do conteúdo.

É dele também a frase “não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes”. Aqui, temos o RELATIVISMO cultural aplicado à educação, como se todo tipo de conteúdo torpe tivesse o mesmo valor.

Não é por outro motivo que o Brasil permanece, há anos, nas últimas posições no ranking mundial de educação.

Esse é o resultado do ensino utilizado como instrumento da revolução. Viva Paulo Freire! “

Curvelo (MG) 19/09/2021

Referências : Conexão PoliticaTelegram Ludmila Lins

José Carlos Martins

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