Lyrebird – Conheça a ferramenta que pode estar sendo usada para adulterar áudios de Sérgio Moro

Inteligência artificial pode ser usada para editar e manipular até áudio.

Manipular conversas de Whatsapp e Telegram é fácil , como já fizemos aqui com um ” conversa” nossa com Sérgio Moro, Mas áudios também são possíveis e facilmente editáveis .

Este fim de semana depois de supostas conversas divulgadas pelo perfil Pavão Misterioso a dúvida surgiu :

E já exite tecnologia pra isto, trata-se do Lyrebird.

A Lyrebird, uma startup canadense, que criou um algoritmo de inteligência artificial capaz de imitar vozes humanas apenas com uma amostra de áudio apartir de 1 minuto.

Ao acessar o sistema, a pessoa que quiser ter sua voz imitada basta apenas gravar pelo próprio sistema, um áudio de pelo menos 1 minuto. De posse do áudio, a inteligência artificial clonará a voz da pessoa, para que a pessoa possa então criar frases com sua própria voz clonada.

Funciona ao estilo Tradutor do Google, onde a pessoa escreve uma frase qualquer e o sistema lê a frase, gerando a voz com a mesma tonalidade da pessoa que gravou o áudio.

texto com a colaboração de Thiago Balsamão

Curvelo 09/07/2019 08:45h

Fonte :  -Inteligência artificial

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *