Trump diz que toma hidroxicloroquina para prevenir coronavírus a mais de uma semana.

Presidente americano afirma que não está infectado pela Covid-19 e toma uma pílula por dia como forma de prevenção.

O presidente Donald Trump disse na segunda-feira que toma há mais de uma semana hidroxicloroquina para prevenir a infecção por coronavírus

— Perguntei a um médico da Casa Branca o que ele pensava. Me perguntou se eu queria tomar, eu disse que sim. Muitos profissionais de saúde da linha de frente estão tomando hidroxicloroquina. Eu não usei porque, bem, as pessoas diria que eu sou dono da empresa [fabricante] — afirmou, dizendo não ter apresentado efeitos colaterais do medicamento. — Veja os médicos e enfermeiras. Muitos estão usando isso. De forma preventiva.

Trump declarou ainda que não foi exposto ao novo coronavírus, e que é testado a cada dois dias, “sempre com resultados negativos” para a infecção. Ele não revelou o nome do médico da Casa Branca que ofereceu o medicamento ou de onde recebeu informações sobre o uso da hidroxicloroquina por profissionais da saúde.

Ele acrescentou: “Estou tomando hidroxicloroquina. Agora, sim. Algumas semanas atrás, comecei a tomá-lo. Porque acho que é bom, já ouvi muitas histórias boas. ”

Trump também disse que está tomando zinco e que tomou uma dose inicial de azitromicina, ou Z-Pak.

veja o vídeo;

Referências ; CNBCCNN Brasil

Curvelo (MG) 18/05/2020 – 19:33h

José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *