Tesla ameaça sair da Califórnia se o estado insistir no isolamento.

Elon Musk ameaçou mudar a produção da Tesla para Nevada ou Texas.

O CEO da Tesla , Elon Musk , ameaçou publicamente processar um condado da Califórnia no sábado e mudar a sede da fabricante de carros elétricos para outro lugar depois que autoridades de saúde disseram que a fábrica da empresa ainda não poderia reabrir devido à pandemia de coronavírus.

Erica Pan, a oficial de saúde do condado de Alameda, disse na sexta-feira que Tesla estava trabalhando com o condado, mas a empresa ainda não havia sido autorizada a reabrir as instalações de Fremont, mesmo depois que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse na quinta-feira que os fabricantes poderiam retomar as operações, informou a Reuters.

Musk já havia criticado a ordem de ficar em casa da Califórnia antes. Durante uma ligação em 29 de abril, Musk chamou as medidas de distanciamento social de “fascistas” e disse que elas representavam um “risco sério” para Tesla.

Enquanto isso, o senador Ted Cruz, do Texas, twittou no sábado que o estado “acolheria o quartel-general da Tesla”.

“Adoramos empregos e os texanos querem muito se abrir e voltar ao trabalho (enquanto continuam seguros e seguindo uma ciência sólida)”, escreveu Cruz. “Fabricamos muitos carros e caminhões no Texas e adoraríamos mais !!”

Referências : Fox NewsCBS News

Curvelo (MG) 10/05/2020 – 10:36 h

José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *