O grande legado de Bolsonaro será de ter colocado o cidadão como protagonista político.

Bolsonaro entrará para a história como quem tirou o brasileiro da apatia para militância política.

Uma maneira de ser respeitado pelos comandados é dividir decisões e ações. Jair Bolsonaro é genial neste aspecto.

Durante a eleição , quando fez a campanha sem dinheiro e sem tempo de televisão ele chamou o cidadão a participar da campanha, e o brasileiro participou e elegeu o presidente. Depois de ter eleito o presidente o brasileiro passou a se sentir responsável por Bolsonaro e pela eleição, sendo responsável não ira abandoná-lo, porque na visão do brasileiro ele fez parte do processo – genial

A criação do novo partido , Aliança Pelo Brasil, é mais uma etapa deste engajamento. O partido para ser criado precisa de 500 mil assinaturas dos brasileiros e depende do tramite legal. Mesmo que o tramite impeça a criação do partido, só o engajamento dos brasileiros para sua criação já será uma vitória. Além de tirar o nome de Bolsonaro das falcatruas feitas pelo PSL.- Genial.

O TCU ( Tribunal de Contas da União) quando proibiu a propaganda do Pacote Anti-crime aumentou este engajamento- Outdoors do projeto estão sendo erguidos em todo país , assim como no período eleitoral.

O Movimento Direita Curvelo também ira colocar seu outdoor e irá fazer panfletagem , na cidade esta semana.

Antes do fenômeno Bolsonaro só se discutia política dois meses antes das eleições, a partir de 2015 não se parou o debate político nem durante a Copa do mundo de futebol 2018.

O Brasil mudou e quem não perceber será engolido . Pode ser um grande movimento de rua como MBL, ou um grande youtuber como Nando Moura, ou uma campeã de voto como Joice. Vai ser esquecido nos livros de história.

O povo está mobilizado pelo carisma de Bolsonaro, pelos ensinamentos de Olavo de Carvalho e pela democratização da informação pela internet.

Artigo de opinião por

José Carlos Martins –

Curvelo – 13/11/2019 – 11:35h

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *