Impeachment de Trump é laboratório para esquerda brasileira.

Os partidos de esquerda estão de olho no processo de Trump, mas não estão animados.

A popularidade do americano esta aumentando com o processo de impeachment e desanimando a esquerda brasileira.

É certo que Trump não será impichado . O processo só serviria para desgastá- lo nas eleições presidências de 2020.

A esquerda brasileira pretende fazer o mesmo , assim como com Trump , irão fazer uma denúncia vazia apenas para tentar desgastar o presidente.

Mas o aumento de popularidade de Trump e falta de apoio popular ao impeachment farão a esquerda pensar ( se isto for possível )

“Mesmo sofrendo um processo de impeachment, a popularidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é a mesma do ex-presidente Barack Obama aos 980 dias de governo. A informação é do site FiveTirthyEight, com base em uma média de pesquisas de opinião nacionais realizadas nos Estados Unidos. Na semana passada, o índice de aprovação do governo Trump chegou a ser 0,5 ponto percentual maior do que o de Obama no mesmo período da presidência, em 2009: 43,1% contra 42,6%. Foi a primeira vez que isso ocorreu desde o início da administração Trump. O índice porém, se igualou nesta segunda (30), com popularidade de Trump chegando a 42,8% aos 984 dias de governo.”( Gazeta do Povo)

Segundo pesquisa da Universidade de Quinnipiac, Trump tem no momento uma aprovação de 43%,, mas dois pontos acima do levantamento anterior.

De acordo com a pesquisa, realizada entre 11 e 15 de dezembro, 52% dos entrevistados desaprovam o desempenho de Trump, mas este percentual caiu após o início do processo de impeachment.

A pesquisa anterior da Quinnipiac, realizada no início do mês, dava a Trump 41% de aprovação e 55% de rejeição. Já em outubro, antes do início do processo de impeachment, o presidente era aprovado por 38% e reprovado por 58%.

A popularidade de Trump só aumenta.

Referências : Gazeta do PovoExame

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *