Hacker Walter Vermelho em conversa informal confessa que editou diálogos

A vaidade , o amadorismo e a manipulação da verdade dos hackers impressiona.

O jornalista Oswaldo Eustáquio , do Portal Agora Paraná do Uol ,percebeu em uma reportagem da revista esquerdista Fórum uma conversa entre o hacker Walter Vermelho Delgatti e uma twiteira , em que o hacker confessa os dois crimes: de invasão de dispositivo e adulteração de conversa.

Walter Vermelho Delgatti, pelo Twitter começou a dar em cima de uma garota com perfil de nome Isis Rodrigues, que mantinha um perfil conhecido”Reine la Démocratie”. De acordo com o relato de Isis, Walter  Delgatti chegou perguntando se ela era solteira e perguntou se  ela era fã de Greenwald, pois ele era amigo do jornalista americano e trabalhava junto com o Intercept Brasil.  A conversa aconteceu em seu perfil do Instagram.

Em uma das conversas,  mostradas no vídeo abaixo, Delgatti diz que ajudou a ler as mensagens, questionado se trabalhava no site ele disse que não.  Mas  ele admite que não apenas entregou as mensagens para Glenn, mas que participou ativamente da edição da reportagem lendo o material. As conversas entre Isis e o Hacker aconteceram entre os dias 30 de junho e 8 de julho, naquele momento ela não sabia que ele era um hacker, pensava que ele era apenas um amigo de Greenwald ou um galanteador do Twitter que queria a impressionar.

Em outro trecho da conversa, que aconteceu dois dias depois Delgatti diz para a Isis, em conversas com prints, que além de estar ajudando a ler todo o material, o site havia errado na edição. “Era tudo o que eles queriam”, disse  Dessa forma além da adulteração do material que já estava clara com as primeiras reportagens da série agora, a fala do próprio hacker dizendo que participou ativamente do processo da reportagem lendo todo o material e editando.

A Revista Forum, de extrema esquerda, divulgou a conversa entre Walter Delgatti e Isis ( sem mencionar o nome dela ) – Veja aqui -e no próprio site de esquerda tem a confissão do hacker que a conversa foi editada.

Veja toda conversa de Isis com Walter ;

Referências ; Agora Paraná Revista Forum

Curvelo 25/07/2019 23;35H

José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *