Cuba não é paraíso e a saúde cubana não é exemplo

Muito se fala da saúde em Cuba, mas a verdade é que a saúde de Cuba para os cubanos não funciona, apenas para turistas há atendimento de qualidade.

Em 1958 (o ano anterior à gloriosa revolução) Cuba figurava na 13ª posição em menor índice de mortalidade infantil  Isso significa que a Cuba pré-Fidel, robustamente capitalista, tinha a 13ª menor taxa de mortalidade infantil do mundo  atual taxa de mortalidade infantil de Cuba coloca o país na 44ª.

Educação Cubana;

Não há uma mísera universidade cubana entre as 500 melhores do mundo.  Não há um mísero Nobel, uma Medalha Fields e uma Medalha Copley na história de Cuba, citar que a produção acadêmica no país é menor que a de Bangladesh e dizer que no ranking da World Intellectual Property Organization, o país apareça na lista com apenas 10 patentes registradas em 12 meses. Não há dados sobre Cuba no ranking do PISA e de outros exames internacionais respeitados.

Internet ;

Um pacote de 4 gigas no Brasil custa em média U$ 10,00 em Cuba é U$ 20,00 , porém o salário minimo lá é trinta dólares e aqui U$ 250,00

Veja mais :

Saúde em Cuba

Educação em Cuba

Internet

falta itens básicos em Cuba

 

 

 

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *