Comprovado – óleo de origem venezuelana que poluiu as praias no nordeste

Uma investigação realizada pela Marinha apontou que o óleo encontrado em praias do Nordeste tem origem venezuelana

As manchas de óleo já atingiram mais de 130 praias de todos os estados da região.

Um integrante da cúpula do governo brasileiro ouvido pelo jornal diz que a conclusão da investigação já foi encaminhada ao Ibama.

A Marinha e a PF estão analisando as amostras e ainda não se manifestaram a respeito.

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, confirmou hoje que o óleo encontrado nas praias não era produzido nem comercializado no Brasil.

A Petrobras também informou que jamais processou óleo de origem venezuelana na refinaria de Abreu e Lima — que, em princípio, seria construída em parceria com a PDVSA, da Venezuela. Também não havia nenhum estoque de produtos daquele país nas instalações da refinaria.

Referências – EstadãoO antagonista

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins
4 comments to “Comprovado – óleo de origem venezuelana que poluiu as praias no nordeste”
  1. Ou os governadores compactuaram com o crime ambiental do óleo, ou eles foram omissos? Nordestinos por favor , guardem a foto deles , pra nunca mais, votarem nestes traidores da Pátria. Para prejudicarem o governo, não importa as consequências. Penso que todos eles devem ser chamados a depor. São responsáveis sim, de alguma maneira. Terrorismo ecológico, começou com o fogo na Amazônia e agora, o óleo Venezuelano nas praias. Parabéns à Marinha Brasileira, e à Petrobras por desmascararem estes traidores,

  2. Conversei com uma pessoa q jah trabalhou em navio petroleiro e ele me disse q , todos os navios petroleiros ” lavam os poroes em alto mar ” ….o q ele acha q pode ter acontecido ( eh uma hipotese) eh q as correntes maritimas possam ter trazido o petroleo ateh a costa brasileira … ( mas eh apenas uma hipotese ) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *