Allan dos Santos o cidadão que sozinho enfrenta o STF enquanto imprensa, Senado e OAB se calam.

O Movimento Direita Curvelo se solidariza com o jornalista do Terça Livre.

O jornalista Allan dos Santos do Terça Livre foi intimado a comparecer no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (28) para ser interrogado em um “inquérito sigiloso”.

O documento trata do Inquérito 4.781, instaurado de ofício pelo presidente do STF, o ministro Dias Tofolli .

Os advogados de Allan dos Santos não sabem se ele sendo arrolado como investigado ou testemunha do fato investigado. Os advogados tiveram acesso negado aos autos do inquérito. Allan não compareceu , foi adiado para o dia 05 de fevereiro e disse que não ira enquanto não tiver acesso ao inquérito.

De acordo com a defesa do jornalista, a investigação está sendo conduzida apenas por juízes, sem a participação do Ministério Público, configurando um escandaloso caso de abuso de autoridade, já que o STF não deu vistas ao advogado, o que é praxe.

O Senado Federal , que deveria evitar os abusos do STF, não se manifestou apesar dos vários pedidos de impeachement engavetados.

A grande imprensa se calou e não deu a devida repercussão que o caso merece. A grande mídia se indignou mais com o inquérito legal e legítimo contra o pseudo jornalista Glenn Greenwald .

A OAB não se manifestou em defesas de seu associado ( advogado de Allan dos Santos ) e da sociedade. Quem defendeu o estado de direito foi o Movimento Advogados do Brasil que emitiu uma nota;

No inquérito do STF o Supremo é vítima, investigador e julgador e agora é culpado pela sua desmoralização. Quando um cachorro ameaça partir para cima de alguém e a pessoa bate o pé, o cachorro sai desmoralizado com o rabo entre as pernas. Quando o STF ameaça com uma ação ilegal e arbitrária um cidadão , e ele bate o pé os ministros saem desmoralizados e com o rabo entre as pernas.

A atitude de Allan dos Santos de bater o pé e não comparecer enquanto não tiver acesso ao processo é correta.

Esperamos que as instituições cumpram seu papel. a OAB defenda seus associados e o estado de direito. O Senado Federal cumpra seu papel no sistema de pesos e contra-pesos. A impressa divulgue a verdade independente do viés ideológico. E que o STF defenda e cumpra a lei e que seja o guardião da Constituição e não guardião da bandidagem.

Não podemos deixar que o Movimento dos Advogados do Brasil cumpra o papel da OAB, que o Twitter cumpra o papel da mídia, que o povo na rua cumpra o papel do Senado e que os militares cumpra o papel do STF.

Referências : Terça livre Poder 360

Curvelo (MG) 29/01/2020 – 07:34h

José Carlos Martins
13 comments to “Allan dos Santos o cidadão que sozinho enfrenta o STF enquanto imprensa, Senado e OAB se calam.”
  1. Lamentável tudo isso que os brasileiros estão passando nesses últimos 30 anos, a partir de Fernando Collor uma decadência geral pelos políticos e judiciário em parte.

    • É vergonhoso o STF do nosso país.
      Acredito que se existe CORRUPÇÃO e IMPUNIDADE, vem desta classe desmoralizante que não faz o seu dever com justiça.
      Isto que estão fazendo com Allan, é uma ditadura moralizante.
      Tenho vergonha desta sujeira.

  2. Passou da hora de bater de frente com STF… uma corte suprema sem moral, advogando para criminosos, envergonhando o judiciário deste país… lamentável esse comportamento criminoso do STF…!isso confirma toda acusação de bandidagem e venda de HC…Me solidarizo com Alan e acho que a história do cachorro vai bem pro STF.

  3. STF ESTA CONTAMINADO EM SUA ESSÊNCIA, primeiro pela maneira de escolha dos mministro por presidentes. Segundo pela qualificação dos mesmos. Terceiro por ser uma corte totalmente criada para proteger criminosos de colarinho branco. E por último nunca se pode ter advogados julgando isto é um extrupo jurídico ou seja ou extinguimos ou reformulamos todo o STF. ESTA CORTE ESTA APODRECIDA E CONTAMINADA E O PIOR SISTEMA JURÍDICO DO MUNDO E ESTA DESTRUINDO A CONSTITUIÇÃO.

  4. Nós já estávamos na Venezuela e não sabíamos . A contaminação do Judiciário e Iprensa se torna uma grande preocupação é um perigo silencioso . Pessoas como ALLAN teem que mudar a estratégia de informação aos seu seguidores

  5. Não vai não Allan, quero ver aqueles bandidos fazerem algo contra você!! Seria uma arbitrariedade sem precedentes que talvez motivasse nossos generais a fechar aquela bosta !!!

  6. Alguém precisa se apresentar para esse poder bandido, em parte, para dizer que ainda estamos lutando, e queremos um país e não uma casa de luz vermelha. Estamos juntos, compartilho e luto.

  7. Não vai não Allan….Dois pesos e duas medidas,não combinam, você tem toda razão….o País mudou e nosso povo esta mais politizado. as verdades só são verdades quando transparentes. Bora …Estamos com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.