Paulo Guedes fraudou fundos de pensão ?

Paulo Guedes administrava  investimentos para Fundos de Pensão. Funciona assim : Fundo de previdência dos funcionários da Caixa Econômica Federal repassava para empresa de Paulo Guedes parte do dinheiro da contribuição dos funcionários que iria garantir sua aposentadoria privada ( não é INSS). A empresa compra outras, investe em ações, ouro e multiplica o dinheiro investido para garantir uma aposentadoria para os funcionários das empresas.

Paulo Guedes nunca deu prejuízos para os investidores sempre retornou o dinheiro investido com lucro.

https://www.youtube.com/watch?v=cr6-VIDYQBs

Repare no IPTU que você paga. Existe la o “valor venal” que o valor usado para se fazer o cálculo  a ser pago como o IPTU. É um valor muito mais baixo do que realmente vale o imóvel. Ninguém vende imóvel pelo valor venal pois é um valor muito baixo e esta longe do preço de mercado.

Paulo Guedes esta sendo acusado de não comprar empresas pelo valor venal e sim pelo preço real de mercado.

O economista José Kabori faz uma análise detalhada das acusações e não vê motivo para o processo a não ser desconhecimento do mercado de capitais.

 

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

W3 Total Cache Error: some files appear to be missing or out of place. Please re-install plugin or remove /home/direitacurvelo/www/wp-content/advanced-cache.php.