Palestra na Federal da Piauí sobre a arte de “dar ” revolta pagadores de impostos

“A filosofia como modo superior de dar o cú: Ressonâncias entre a Teoria Queer e a Atividade Filosófica”, é o título de palestra em instituição de ensino superior no Piauí.

Recentemente, o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi duramente criticado após cogitar a descentralização dos recursos da Educação voltados para faculdades de filosofia e sociologia.

“Preocupa o rumo do governo. Atua destoando: quer reduzir gastos com filosofia e ciências sociais, como se por aí se resolvesse o que de fato conta para o povo: renda e emprego”, criticou o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso.

O centro acadêmico de Filosofia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) nos deu mais um claro exemplo do estado atual da área de humanas no ensino superior brasileiro.

Está programado para o dia 16 deste mês um minicurso organizado pelo Uespi, Campus Parnaíba, com palestras de dois professores sobre um tema bastante inusual:

“A filosofia como modo superior de dar o cú: Ressonâncias entre a Teoria Queer e a Atividade Filosófica.”

O tema da palestra, obviamente, provocou reações dentro da própria comunidade acadêmica, mas parece não preocupar aos organizadores do evento.

Consultada, uma das representantes do CAF respondeu a direção do campus da Uespi:

“Oi, professor, sim, o título está correto. Mas posso lhe garantir que não há nada de pornográfico na fala dos professores. Inclusive, o que será debatido é epistemologia/ teoria do conhecimento.”

Os palestrantes são os professores mestres Roberta Liana Damasceno Costa e Thiago Ayres de Menezes Silva,

Referências  : RenovamidiaCarta Piaui Portal AZ

Curvelo 12/05/2019 08;42h

José Carlos Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.