Empresa de consultoria confirma : entrevista de Lula fracassou

A entrevista do condenado Lula da Silva aos jornais Folha de S. Paulo e El País na última sexta-feira (26) teve grande impacto apenas entre seguidores do Partido dos Trabalhadores (PT).

A informação foi confirmada através de uma análise da empresa de consultoria digital Bites divulgada nesta segunda-feira (29).

“A conversa com os jornalistas está longe de ser uma explosão de apoio a Lula e, por enquanto, não ultrapassou as fronteiras daqueles que já seguem as teses do petista”, informa o relatório, segundo o Poder360.

A análise do Sistema Analítico Bites utiliza informações dos perfis oficiais do ex-presidente Lula no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

De acordo com o relatório, desde sexta-feira (26) até a manhã de domingo (28), a equipe de assessoria de imprensa de Lula produziu 60 posts que registaram 158 mil interações.

A entrevista rendeu 1.380 artigos que geraram 5,2 milhões de interações nos 300 textos mais compartilhados nas redes sociais. A reportagem do jornal El País respondeu por 13% desse volume e a Folha de S.Paulo ficou com 4%.

COMPARTILHAMENTO: EL PAÍS RENDEU MAIS

Mesmo entre petista a Folha de São Paulo esta sem credibilidade A entrevista rendeu 1.380 artigos que geraram 5,2 milhões de interações nos 300 textos mais compartilhados no Facebook e Twitter. A reportagem do jornal El País respondeu por 13% desse volume e a Folha de S.Paulo ficou com 4%.

Na última semana, entre os 248 mil artigos publicados nos sites nacionais Bolsonaro e Lula, respectivamente, ficaram em 1º e 2º lugar em compartilhamentos.

Nem os partidos de esquerda aprovaram.

Além de memes e repercussão negativa

Dirigentes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB) avaliam que na entrevista à Folha e ao El Pais, o ex-presidente Lula da Silva (PT) falhou na mensagem de união da esquerda.

De acordo com esta siglas, Lula manteve o discurso de hegemonia do PT e provou que a falta de autocrítica no partido vem de cima para baixo.

Por outro lado, segundo a Folha, dirigentes do Partido Comunista do Brasil (PC do B) discordam e acham que o petista mostrou resistência e força.

Veja análise completa e muito bom humor de Felipe Ferreira

 

Curvelo 29/04/2019 21:19

referências [1] [2] [3]

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *