Cadeirinha continua obrigatória e sujeita condutor à penalidades

Proposta visa eliminar multa atual, mas mantém exigências de condução de acordo com idade da criança, previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

 

Hoje, a multa para quem comete esse tipo de infração  é de R$ 293,47 e sete pontos na carteira, além de retenção do veículo até que o problema seja resolvido.

Como punição, a nova proposta de Bolsonaro sanciona que o condutor devea receber  uma advertência por escrito  perder os pontos e ter o veículo apreendido A justificativa da Casa Civil é de que a isenção da multa visa dar um “caráter mais educativo” ao tema, além de evitar “exageros punitivos”.

O pai cuidadoso não depende de lei para proteger o filho, a proposta de Bolsonaro elemina a multa, mas o uso da cadeirinha continua obrigatória e sujeita o condutor à penalidades

Curvelo 10/06/2019 07:40h

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *