Bolsonaro errou a foto, mas acertou o fato:Noruega mata mais baleias do que qualquer outro país.

Na ânsia de procurar pelo em ovo a Folha de São Paulo criticou o presidente, mas os fatos provam que Bolsonaro tem razão.

Depois desta publicação no twiter :

A grande imprensa em especial Folha de São Paulo e o Globo atacaram o presidente por que ele ilustrou seu ponto de vista com um video da Dinamarca e não da Noruega

Quando se troca uma letra , por exemplo , FATO ou FOTO o sentido da palavra muda completamente. Mas no caso de Bolsonaro trocar uma imagem não altera em nada um fato : Noruega mata mais baleias do que qualquer outro país no mundo e são hipócritas de querer atitudes ambientais corretas do Brasil. Nosso país é o que mais preserva e se preocupa com a natureza, enquanto a Noruega é a que mais mata baleias.

O Globo ou Folha de São Paulo não se preocuparem com o fato, com a notícia e dar mais destaques a fofoquinhas é normal, já estamos nos acostumando.

A grande impressa esta cada vez mais perdendo a credibilidade, veja o que diz a Roaring Earth sobre a Noruega:

A Noruega mata mais baleias do que qualquer outro país e não tem planos de desacelerar, apesar de uma moratória global da caça comercial prometida pela Comissão Internacional da Baleia, em 1982.

Na verdade, o país anunciou recentemente que aumentaria sua cota anual de caça às baleias em 28% em 2018, numa tentativa de impulsionar uma indústria baleeira em declínio.

De acordo com um relatório do Animal Welfare Institute, a Noruega matou mais baleias em 2015 e 2016 do que o Japão e a Islândia juntos, os únicos outros dois países no mundo onde a caça às baleias permanece legal de alguma forma. O país tem recusado flagrantemente a moratória internacional, manipulando brechas nas práticas de caça e nos protocolos comerciais. ( texto original em inglês -Roaring Earth )

Um fato que chama atenção neste texto é que segundo a Folha as cenas não foram gravadas na Noruega,e sim na Dinamarca, mas como se segundo RoaringEarth, somente a Noruega, Islândia e Japão permitem a caça de baleias? Há algo de podre no reino da Dinamarca? Mas a grande mídia prefere procurar pelo em ovo para atacar o presidente e não se atentam aos fatos, mas as fofocas.

O jornal The Guradian também critica a Noruega ( veja aqui )

https://www.theguardian.com/environment/2018/mar/07/norway-boosts-whaling-quota-international-opposition?fbclid=IwAR1I4I0Et4Xq1dZuc52p4qNlahKgPipIf2Zd0VLolkhzOow0vMek73ZjYEg

Enquanto nossa imprensa dá mais destaque a foto que o presidente publicou ( na verdade um vídeo) do que ao fato de a Noruega ser uma grande destruidora da natureza que quer ditar regras para o país que mais preserva a natureza.

Referências : Folha de São PauloO Globo

Curvelo 20/08/2019 07:49h

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *