Bolsonaro participa da festa para criança que foi discriminada por ser autista.

Menino ficou conhecido por ter sido discriminado por conta do seu autismo e foi rejeitado em uma festa de aniversário.

O menino Arthur, de 2 anos, rejeitado em um aniversário em Campo Grande por ser considerado “problemático”, ganhou uma festa nesta terça-feira (3). O garoto, que é autista, acompanhado dos pais Sara e Carlos Alberto, esteve em Brasília e participou do evento promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ministra Damares Alves. No fim da cerimônia, houve a comemoração e uma homenagem para Arthur.

Em julho, a mãe do pequeno Arthur, viveu uma situação dolorosa . Sara Onori, de 22 anos, recebeu pelo WhatsApp a mensagem da mãe de um colega de escola do garoto dizendo que não convidaria Arthur, que é autista, para a festa da criança: “Seu filho é meio problemático”, disse a mulher.

Na mensagem, a mãe da criança diz que a negativa do convite é porque “as outras crianças vão ficar incomodadas”. A mulher finaliza dizendo: “Espero que você me entenda”.

A homenagem foi feita sem o uso de dinheiro público e contou com a participação da primeira dama e da ministra Damares que escreveu em seu Twitter;

“O menino Artur!
É aquele lindo menino que tem autismo e não foi convidado para uma festinha de aniversário por supostamente “ser problemático”. Arthur não é problemático, é nosso anjinho azul, nossa criança amada. Ele brinca, chora e nos faz sorrir. Arthur é criança e apenas isto. Hoje nosso time mostrou que verdadeiramente é #DireitosHumanosParaTodos , desde que minha equipe me trouxe a história de Arthur, ninguém mais parou até fazer uma linda festa para receber a Arthur, que hoje veio representar a todas as crianças com deficiência do Brasil. Uma linda festa feita com carinho e sem um real de dinheiro público.
Os bombeiros de Brasília fizeram questão de recepciona-lo no aeroporto. O Presidente @jairmessiasbolsonaro
e nossa querida Primeira Dama @michellebolsonaro fizeram questão de estar presentes. Tivemos Deputados @deppaulofreire e a querida Senadora @sorayathronicke que vieram dar um abraço no Arthur e nos seus pais. A festa cheia de crianças, que nos mostram que as diferenças só existem no coração mal dos adultos.
Estou aqui com os olhos cheios de lágrimas e o coração transbordante de alegria!
Chega de preconceito e discriminação!” – Encerrou a ministra Damares

Referências : G1SorocabaniceG1

Curvelo 04/09/2019 – 17:56h

José Carlos Martins

Economista graduado pela PUC-MG, pós graduando em Engenharia de Produção ,técnico em administração de empresas, ex- reservista TG 04/29 Exército Brasileiro .Membro do grupo Direita Curvelo desde outubro 2017. Cristão , conservador
José Carlos Martins
3 comments to “Bolsonaro participa da festa para criança que foi discriminada por ser autista.”
  1. Nosso Presidente é uma pessoa humilde e de um coração enorme que junto om sua esposa sempre trás esperanças….
    Parabéns Artur e que Deus te proteja dessas pessoas sem CORAÇÃO e que infelizmnente conseguem chegar perto da gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *